Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornal espanhol especula ida de Arthur ao Barcelona no meio do ano

'Don Balón' informou que Ernesto Valverde vê necessidade imediata de reforçar o sistema de meio-campo do Barcelona

Lance|

Especulações em torno da saída de Arthur voltaram aos jornais espanhóis
Especulações em torno da saída de Arthur voltaram aos jornais espanhóis Especulações em torno da saída de Arthur voltaram aos jornais espanhóis

Em recuperação de uma lesão contraída no último Gre-Nal, mesmo sem entrar em campo nas últimas partidas o volante do Grêmio, Arthur, é assunto para a imprensa espanhola. Mais precisamente para o portal espanhol Don Balón que volta a veicular sobre o interesse do Barcelona em contar com o jogador já no meio de 2018.

Leia também

Inicialmente, no acordo fechado em 30 milhões de euros (R$ 129,1 milhões) estaria previsto que Arthur só iria para a Catalunha em janeiro de 2019. No entanto, o entendimento do técnico Ernesto Valverde é que o clube precisa reforçar o seu meio-campo já pensando no início da temporada 2018/2019, sendo importante a chegada do jovem brasileiro o quanto antes.

A ideia, de acordo com o site, seria acelerar o processo de adaptação do jogador ao estilo europeu e poder desfrutar do seu futebol mais rapidamente utilizando o período de pré-temporada como grande arma de trabalho.

O momento, aliás, é bastante propício para que a demonstração de qualidade feita com a camisa do Tricolor tenha mais oportunidades de ser repetida por Arthur no Barça já que, com a saída de Andrés Iniesta rumo ao futebol japonês, a concorrência no setor diminuiu dentro do clube.

Publicidade

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Conheça o CT do Tottenham, abrigo da seleção pelos próximos 12 dias

Decida qual a camisa mais bonita do grupo D da Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.