Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornal espanhol critica Seleção Brasileira após derrota: 'Pensou demais na Coreia'

'Diario AS' criticou a postura do que definiu como 'Brasil B', time reserva escalado por Tite contra Camarões

Lance|

Lance
Lance Lance

A atuação da Seleção Brasileira também foi alvo de críticas na imprensa internacional. O tradicional jornal espanhol "Diario AS" detonou o desempenho do Brasil na derrota por 1 a 0 contra Camarões, válida pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Qatar.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

Segundo a publicação, o "Brasil B", como definiu os reservas escalados por Tite, "pensou muito na Coreia" e disse também que nenhum dos escalados nesta sexta-feira seria titular em uma eventual decisão de Copa do Mundo. Além disso, o periódico ressaltou que uma seleção marcada pelo "jogo bonito" passou a "exaltar os defensores".

- O Brasil aplicou o domínio tranquilo de quem sabe que estava salvo e cubriu suas costas. O futebol deu tantas voltas que onde reinaram Pelé, Zico e Ronaldinho, agora se exaltam os defensores, priorizam não receber chutes no gol e jogam com dois volantes. Uma certa desnaturalização do Jogo Bonito bastante condizente com os tempos atuais, onde se cresce a classe média e se extinguem as equipes de sangue azul - disse o jornal.

Apesar da derrota, a Seleção Brasileira se classificou na primeira posição do Grupo G e vai encarar a Coreia do Sul nas oitavas de final, na próxima segunda-feira às 16h (de Brasília), no Estádio 974, em Doha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.