Jornais espanhóis apontam saída de Carlo Ancelotti: 'Nas cordas'
Técnico corre risco de terminar a temporada sem título pela primeira vez em três anos
Lance|Do R7

Cobiçado pela Seleção Brasileira, o técnico Carlo Ancelotti corre risco de terminar a temporada sem título pela primeira vez após três anos no clube espanhol e, segundo a imprensa espanhola, está próximo de uma saída do Real Madrid. Após a derrota para o Barcelona na final da Copa do Rei, o jornal "Marca" apontou que o treinador está "nas cordas" e sua permanência está por um fio.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
O diário ainda disse que o destino do comandante italiano pode ser decidido esta semana, em uma reunião com o presidente do clube, Florentino Pérez. Para o "As", a última esperança de Ancelotti seria conquistar o título espanhol: o Real Madrid está a quatro pontos atrás do Barcelona, e os clubes se enfrentam em confronto direto na Catalunha na 35ª rodada.
Apesar de um provável acordo para ser treinador da Seleção Brasileira, o contrato do italiano com o Real Madrid ainda é um impasse. Mesmo com a eliminação precoce na Champions League após viés acachapante para o Arsenal e seguidas derrotas para o Barcelona, até em La Liga, Ancelotti ainda tem mais um ano de contrato com os Blancos.
Em entrevista coletiva após o revés por 3 a 2 para os catalães, Carlo Ancelotti foi questionado sobre seu futuro à frente dos Merengues, onde já está há quase quatro anos, e deixou a possível saída em aberto para decisão dos mandatários.
➡️ Atitude de Vini Jr após vice do Real Madrid para o Barcelona viraliza
- Posso seguir no clube, como também posso parar o trabalho por aqui. Isso vai ser um tema discutido nas próximas semanas, não hoje - declarou Ancelotti.
Como foi a derrota do Real Madrid na Copa do Rei?
No Estádio de La Cartuja, em Sevilha, o Barcelona levou a melhor sobre o Real Madrid já na prorrogação. Os catalães saíram na frente com Pedri, ainda na primeira etapa; no segundo tempo, Mbappé e Tchouaméni viraram, mas rapidamente, Ferrán Torres deixou tudo igual e levou o duelo ao tempo extra. Restando cinco minutos para o fim dos 30' adicionais, o zagueiro francês Jules Koundé acertou lindo chute de fora da área e garantiu o triunfo.