Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jorginho passa a ser o técnico que mais pontuou com o Vasco na Série B

Treinador assume o Cruz-Maltino na reta final da competição e garante o acesso na última rodada na vitória sobre o Ituano

Lance|

Lance
Lance Lance

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Sport e o Vasco foi considerado o vencedor da partida na Ilha do Retiro. Com isso, Jorginho foi o comandante cruz-maltino que pontuou nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Zé Ricardo pediu demissão depois do empate com o Grêmio, em São Januário, e foi comandar o Shimizu S-Pulse, do Japão. O técnico saiu do Cruz-Maltino invicto, mas acabou rebaixando o time japonês.

Logo depois, Emílio Faro assumiu de forma interina por duas rodadas e conquistou duas vitórias. Em seguida, Maurício Souza foi contratado e teve o pior desempenho entre dos quatro que comandaram o Gigante da Colina.

O treinador com pouca experiência não resistiu à derrota para o Vila Nova, que na época era o lanterna da competição. Com isso, Faro retornou e ficou por mais oito rodadas.

Publicidade

Já na reta final, Jorginho chegou com a missão de colocar o Vasco de volta na elite do futebol brasileiro. O acesso só veio na última rodada, após a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano.

Ranking dos técnicos do Vasco na Série B:

Publicidade

1º - Jorginho (19 pontos): 9 jogos - 6 vitórias / 1 empate / 3 derrotas

2º - Zé Ricardo (18 pontos): 10 jogos - 4 vitórias / 6 empates

Publicidade

3º - Emílio Faro (16 pontos): 10 jogos - 5 vitórias / 1 empate / 4 derrotas

4º - Maurício Souza (11 pontos): 8 jogos - 3 vitórias / 2 empates / 3 derrotas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.