Jorginho, alvo do Flamengo, deixa jogo do Arsenal com problema; técnico detalha situação
Volante foi titular no duelo dos Gunners diante do Brentford, pela Premier League
Lance|Do R7

Alvo do Flamengo para a janela pré-Mundial de Clubes, o volante Jorginho, do Arsenal, teve problemas mais sérios neste sábado (12). Em duelo com o Brentford, pela Premier League, o ítalo-brasileiro caiu de mau jeito em um lance já na reta final do confronto, e deixou o campo direto para os vestiários ao sentir a costela.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
Titular e capitão dos londrinos no empate em 1 a 1, o meio-campista sentiu a costela na queda. No banco, o técnico Mikel Arteta teve dor de cabeça com o ocorrido, visto que não tinha mais substituições para fazer, e terminou o duelo com um homem a menos dentro das quatro linhas.
Após o jogo, o treinador espanhol concedeu entrevista coletiva para explicar o tropeço em casa, e também aproveitou para amenizar o problema com seu comandado.
- Planejamos nossas alterações com antecedência, e não esperávamos o problema com Jorginho, então terminamos o confronto com dez homens. Parece ser apenas uma lesão na costela - afirmou Arteta.
➡️ Ancelotti aposta fichas em virada do Real Madrid sobre o Arsenal
Às vésperas do duelo contra o Real Madrid, o Arsenal empatou com o Brentford em 1 a 1 no Emirates Stadium. Os Gunners abriram o placar com Thomas Partey, enquanto Wissa deixou tudo igual para a equipe visitante. O resultado fez a equipe estacionar em segundo lugar, com 63 pontos, dez a menos em relação ao líder Liverpool, que ainda jogará na rodada.
✈️ Jorginho no Flamengo: o desejo da diretoria
Jorginho tem contrato com os ingleses até o fim do primeiro semestre de 2025. Porém, sua saída pode ser antecipada em alguns dias, visto que o Flamengo tem interesse em uma aquisição antes do Mundial de Clubes, que tem início no dia 14 de junho. O volante reforçaria o Rubro-Negro sem custos de transferência, se juntando a Danilo e Juninho como as contratações da gestão de Luiz Eduardo Baptista, o BAP.