Jorge Zarif tem queda de rendimento no Mundial da Classe Finn de vela

Brasileiro amargou um 30º e um 40º lugares na terceira e quarta regatas da competição e caiu para a 33ª colocação geral. Brasileiro soma 125 pontos perdidos na disputa

Lance

Lance

Lance

Jorge Zarif voltou a ter um dia ruim pelo Mundial da classe finn de vela em Melbourne, na Austrália. Na madrugada desta segunda para terça, ele marcou um 30º e um 40º lugares, na terceira e quarta regatas da competição, caindo para a 33ª colocação na classificação geral. O neozelandês Josh Junior se mantém na ponta e o croata Nenad Bugarin assume a vice-liderança.

No primeiro dia, Jorge Zarif, que é o líder do ranking mundial da classe finn, havia feito um 27º e um 28º lugares, encerrando as duas regatas de estreia no 31º lugar. Após as quatro disputas, o brasileiro soma 125 pontos perdidos na Finn Gold Cup.

O líder continua sendo o neozelandês Josh Junior, mas agora sem dividir a ponta com ninguém. Ele ficou em quinto na primeira regata da terça-feira e venceu a segunda. Com isso, soma 12 pontos perdidos.

Andy Maloney, também da Nova Zelândia, que terminou o primeiro dia dividindo a primeira colocação com o compatriota, foi apenas o 19º na primeira regata do dia e, mesmo sendo segundo na segunda, não conseguiu se manter nem na vice-liderança geral da competição. Foi ultrapassado pelo croata Nenad Bugarin, que fez um nono e um sétimo lugares. Maloney tem 27 pontos perdidos contra 26 do rival europeu.