Joinville frustra planos da Chapecoense e ganha na Arena Condá
Enquanto JEC conseguiu se afastar da zona de rebaixamento com o triunfo, o Verdão do Oeste perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Catarinense
Lance|Do R7
A rodada parecia perfeita para que a Chapecoense se tornasse o novo ponteiro do Campeonato Catarinense. Porém, faltou "combinar" com a equipe do Joinville que, na Arena Condá, marcou já no final o gol que determinou sua vitória por 2 a 1 em duelo também de extrema importância para o Tricolor.
Isso porque, graças ao triunfo, agora a equipe tem seis unidades de dianteira para o Metropolitano, primeiro time dentro da zona de degola. A Chape segue em terceiro lugar com 24 pontos, três a menos do que Figueirense e Avaí.
Em confronto onde os gols só saíram na etapa complementar, Marlon balançou as redes do Verdão do Oeste aos 21 minutos. Everaldo até chegou a igualdade aos 35 e deu a impressão de que o resultado final não teria maiores alterações, mas Hugo Almeida, aos 45, marcou o gol da vitória para o time visitante.
Vitória na estreia de Kleina
Em outra partida importante da rodada, o Criciúma conseguiu vencer o Tubarão jogando fora de casa em confronto que marcava a estreia do técnico Gilson Kleina à frente do Tigre. O único gol veio em cobrança de pênalti convertida por Daniel Costa