'Jóia' de 18 anos, Dylan Borrero é apresentado pelo Atlético-MG

O jovem mostrou desenvoltura na apresentação e revelou que optou pelo Galo para crescer, mesmo tendo propostas de clubes da Europa

Lance

Lance

Lance

O mais jovem reforço do Atlético-MG, o jovem Dylan Borrero, de 18 anos, foi apresentado na Cidade do Galo nesta segunda-feira, 13 de janeiro.

Com boa desenvoltura na fala, inclusive se comunicando em português, Dylan descreveu seu estilo de jogo e também demonstrou muita autoconfiança.

-Sou rápido, tenho muita técnica, posso jogar também de extremo, por trás do centroavante, para dar assistências. Gosto de dar assistências para fazer o atacante famoso (risos)- disse o meia atacante que explicou o motivo de escolher o Galo, já que tinha propostas do futebol europeu.

-Eu tinha propostas da Europa, mas quero amadurecer mais antes de ir jogar no futebol europeu. Quando vim conhecer o Atlético, fiquei encantado. Creio que vou crescer muito aqui. Como pessoa e como jogador- disse.

O diretor de futebol do Galo, Rui Costa, comentou também a escolha do jovem pelo alvinegro neste momento que era cortejado por outras equipes com poderio financeiro até maior do que dos mineiros.

-O Dylan fez uma escolha, porque tinha muitas propostas. É um jogador que vinha sendo observado pelo mercado europeu. Desde o primeiro contato que tive com o Dylan, me surpreendi com a maturidade dele. É um menino, mas tem postura de atleta de alto nível- explicou.

Elogios ao chefe e idolatria por Ronaldinho Gaúcho

Dylan Borrero fez comentários positivos sobre Rafael Dudamel, treinador atleticano, e afirmou que já conhece o seu estilo de trabalho e contou que está sozinho em BH, mas que terá a companhia do seu pai em breve.

-Vim sozinho por agora, mas depois meu pai também virá. Com o 'profe' Dudamel, falei com ele quando cheguei. Quando ele estava na seleção da Venezuela, gostava muito das características dele- contou, revelando em seguida que já conhecia o clube por ver seu ídolo, Ronaldinho Gaúcho, jogar com a camisa atleticana.

-Estou muito feliz por chegar ao Clube Atlético Mineiro, um clube muito grande, com muita história. Lembro quando Ronaldinho jogava aqui. Eu sonhava em chegar ao clube. Hoje é um dia feliz. Obrigado a todos que fizeram isso ser possível-concluiu.

Dylan Borrero, que foi revelado pelo Independiente Santa Fé, da Colômbia, assinou contrato com o Galo até o fim de 2024. Ele custou aos cofres do clube R$ 1,4 milhão.