Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joia da base do Vasco sofre grave lesão no joelho e está fora da temporada

Atacante GB estava nos planos do técnico Maurício Barbieri e treinava com o elenco profissional

Lance|

Lance
Lance Lance

O Vasco sofreu uma baixa importante para o restante da temporada. O atacante GB, de 18 anos, torceu o joelho esquerdo em um treinamento e após realizar exames, ficou constatado que o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior. O atleta, que é cria da base, será submetido a cirurgia nos próximos dias. A informação foi publicada pelo jornalista Gilmar Ferreira e confirmada pelo LANCE!.

Esse tipo de lesão requer um longo tempo de recuperação e a tendência é de que GB só volte a jogar no ano que vem. O atacante vinha treinando com o elenco principal e estava nos planos do técnico Maurício Barbieri para a atual temporada. O jogador estreou no profissional do Vasco contra o Audax, mas o time foi comandado por Emílio Faro. No entanto, com Barbieri, a joia recebeu oportunidade na goleada sobre o Resende, entrando nos minutos finais da partida.

+ Vasco treina com quatro desfalques e Orellano é a novidade entre os titulares

GB é tratado como uma das maiores promessas da base do Vasco, ao lado de Rayan. No ano passado, o atacante foi o vice-artilheiro da categoria sub-17, com 22 gols em 39 jogos. Em nove participações pelo time sub-20, balançou a rede quatro vezes. O jogador tem contrato com o Vasco até 30 de setembro de 2025.

GB Vasco
GB Vasco GB Vasco

GB em ação contra o Resende, chance dada por Maurício Barbieri (Daniel Ramalho/Vasco)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.