Estreante no profissional, John Kennedy marcou o primeiro gol do Fluminense no empate por 3 a 3 com o Coritiba. Veja a lista de todos os atletas da base utilizados pelo Flu na temporada.
Marcos Felipe - Antes reserva de Muriel, o arqueiro formado em Xerém já soma 14 partidas nesta temporada, sendo nove seguidas como titular.
Igor Julião - O lateral também é velho conhecido da torcida tricolor e soma 23 partidas nesta temporada. No momento é reserva, mas chegou a ganhar a vaga de Calegari como titular. Mailson Santana/Fluminense FC/Mailson Santana/Fluminense FC
Calegari - Atual titular na lateral direita, o jovem passou a estar com o profissional logo depois do retorno das partidas na pandemia e rapidamente conquistou seu espaço. São 18 jogos feitos até o momento.
André - O volante de 19 anos se divide entre o Sub-20, Sub-23 e o profissional, mas chegou a ser titular duas vezes ainda com Odair Hellmann. Pelo grupo principal, são sete jogos.
Martinelli - Titular nas últimas partidas com Marcão, o volante vinha se destacando no Sub-23. São seis jogos pelo time principal, sendo quatro como titular. Lucas Mercon
Miguel - Uma das revelações da base nos últimos anos, o meia de 17 anos não vem tendo tantas oportunidades, mas está com o profissional e soma 15 jogos e 520 minutos. Lucas Mercon
Marcos Paulo - Próximo de deixar o Fluminense, o atacante teve 41 jogos, oito gols e sete assistências na segunda temporada atuando com os profissionais.
Wellington Silva - Também no time dos veteranos, Wellington Silva retornou ao Tricolor no início do ano passado. Aos 28 anos, foram 34 jogos e cinco gols marcados até o momento.
Luiz Henrique - Uma das grandes joias do Fluminense atualmente, o atacante vem se dividindo entre o time principal e a Seleção de base. No elenco desde o retorno das atividades na pandemia, o jogador de 20 anos soma 21 partidas e um gol marcado.
Caio Paulista - Dispensado de Xerém há alguns anos, o jogador retornou quando foi contratado nesta temporada. Um dos reservas mais utilizados, Caio Paulista tem 28 jogos e três gols. Lucas Mercon
Daniel - Dentre os jogadores que entraram pouco, mas estrearam pelo profissional estão o lateral-direito Daniel. Atleta do Sub-23, ele entrou no final da partida contra o Goiás, mas já ficou no banco outras 10 vezes.
Christian - Quem também jogou nos acréscimos da vitória por 4 a 2 do Fluminense contra o Goiás foi Christian, do Sub-23. Esta foi a única partida em que foi relacionado até o momento. Mailson Santana/Fluminense FC/Mailson Santana/Fluminense FC
Wisney - Defensor do Sub-23, o jovem de 21 anos estreou contra o Coritiba, na goleada por 4 a 0, entrando aos 32 minutos do segundo tempo. Depois, ainda teve outra oportunidade contra o Goiás, já aos 45 da etapa final. Ficou na reserva em outros dois jogos.
Nascimento - Quem vem aparecendo com alguma frequência entre os relacionados é Nascimento, que teve apenas uma oportunidade até o momento, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã. Ele ficou no banco outras 12 vezes.
Matheus Pato - Artilheiro do Sub-23 e com contrato apenas até o fim deste mês, Matheus Pato é um nome antigo da base do Fluminense que fez a estreia pelo profissional apenas em 2020. Aos 25 anos, ele atuou por nove minutos na goleada por 5 a 1 contra o Bangu, no Carioca.
Evanilson - Um dos grandes nomes do Fluminense no início do ano, o atacante ainda é o vice-artilheiro da equipe e se transferiu ao Porto (POR) em setembro.
Digão - O experiente zagueiro já deixou o Fluminense rumo à Tailândia, mas antes disso disputou forte a titularidade, fazendo 22 partidas e dois gols.
Matheus Alessandro - Fora dos planos do Fluminense, o atacante foi mais um que não conseguiu vingar no profissional. Atualmente está no Botafogo-SP, mas jogou as duas partidas da Sul-Americana, uma como titular, e cinco jogos do Carioca.
Pablo Dyego - O atacante está atualmente no CRB após ficar fora dos planos do Fluminense. Ele atuou em apenas duas partidas do Carioca.
Gabriel Capixaba - O atacante ficou no banco em algumas partidas do Carioca e entrou contra Bangu, quando fez um gol, e Boavista. Depois, atuou pelo Sub-23, sofreu uma lesão e atualmente está no Amora, de Portugal.
Lucas Barcelos - Atualmente jogador do Figueirense, o atacante recebeu algumas oportunidades durante o Carioca, entrando até no clássico com o Flamengo. Fez quatro jogos pelo Flu em janeiro e só se transferiu em novembro. Mailson Santana/Fluminense FC/Mailson Santana/Fluminense FC
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.