Lance Jogos Olímpicos: Retorno de Scheidt e definição na RS:X serão nesta quinta

Jogos Olímpicos: Retorno de Scheidt e definição na RS:X serão nesta quinta

As classes Laser e RS:X estão próximas de definir os dez classificados para a medal race, regata com os melhores na fase de classificação em Tóquio

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Nesta quinta-feira, sexto dia de competições na Enoshima Yacht Harbour, o bicampeão olímpico Robert Scheidt volta a competir na Laser buscando aumentar mais suas chances de pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta paulista está em terceiro lugar na classificação geral e ficou de day off na quarta-feira.


+ Canoagem slalom: Ana Sátila consegue quarto melhor tempo e avança às semifinais do C-1 feminino


- A competição está equilibrada e a prova disso é a alternância de desempenho e resultados entre os principais velejadores. Tivemos dias pesados, especialmente a terça-feira, quando ficamos quase sete horas na água - disse Robert.

A fase de classificação da RS:X, também conhecida como prancha a vela, terminará na própria quinta. A categoria tem a brasileira Patrícia Freitas próxima de entrar nesse seleto grupo na 10ª colocação com 80 pontos perdidos. Estão programadas mais três provas e a mais próxima de tirar a brasileira da medal race é a finlandesa Tuuli Petaejae-Siren, que tem 89 pontos perdidos.

+ Torcem para quem? Saiba o time do coração de diversos atletas brasileiros dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Patrícia Freitas tem apenas 31 anos é e está em sua quarta olimpíada. Em Pequim-2008, sua estreia nos Jogos, a brasileira ficou em 18º lugar. Já em Londres-2012 foi a 13ª e na Rio 2016 fez parte da medal race, terminando em oitavo lugar.

- A condição pode nos favorecer um pouco. Vamos nos esforçar para minimizar os erros e subir na súmula. Temos previstas mais três regatas amanhã - contou Guilherme Hamelmann, técnico da tricampeã pan-americana.

+ Marcus D'Almeida vence holandês e avança às oitavas de final no tiro com arco individual

Já Robert Scheidt mantém sua trajetória regular em olimpíadas, que rendeu cinco pódios olímpicos e um quatro lugar por detalhes na Rio 2016. Em terceiro, o atleta pretende seguir velejando bem, mantendo a concentração e o foco.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas