Lance Jogos de Verão têm festa dos campeões, diversão para a família e contemplação à saúde no encerramento

Jogos de Verão têm festa dos campeões, diversão para a família e contemplação à saúde no encerramento

Calçadão da Praia do Forte estava lotado para as provas de corrida de 5km. Muitas atividades para a família e entretenimento para todas as idades

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de um sábado de tempo nublado, o sol enfim deu as caras em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Neste domingo (04/12), o calçadão da Praia do Forte recebeu a corrida de 5km, além de muito entretenimento para as famílias presentes. Uma verdadeira contemplação à saúde e à qualidade de vida. Os Jogos de Verão proporcionaram um fim de semana inesquecível para Cabo Frio e cidades vizinhas. A banda Natiruts encerrará o evento com show gratuito no local das competições.

Às 8h, sob sol quente e vento tradicional da região, foi dada a largada para a última competição dos Jogos de Verão no final de semana: a corrida de 5km. Um mar de pessoas saiu em busca das suas motivações pessoais. E após pouco mais de incríveis 16 minutos, o primeiro competidor cruzou a faixa final da prova: o local de São Pedro da Aldeia, José Ferreira Neto, de 24 anos.

- Pratico corrida desde os meus 14 anos. Treino para todas as distâncias. Meu sonho é participar e vencer a Corrida de São Silvestre, e os Jogos de Verão estão me ajudando a sonhar com esse momento. A organização está de parabéns pelo evento e por nos dar a oportunidade de participar de algo tão grande na nossa região - disse.

No feminino, um rosto repetido no pódio. Karen Krichana, de 40 anos, que já havia chegado ao topo no Aquathlon, ontem, impressionou mais uma vez a todos os presentes com o tempo de 21m42s, sendo a primeira mulher a finalizar a prova.

- Mais uma vez, só tenho a agradecer a oportunidade. Estou muito feliz com meus resultados, embora o vento tenha causado dificuldades, e pela Região dos Lagos receber um evento tão importante. Espero que isso se repita nos próximos anos - finalizou ela, que participa de provas de 5, 10 e 21km.

Além das competições, atividades recreativas, yoga e treino funcional, o encerramento do dia ficará por conta da banda Natiruts, que fará um show grátis na Praia do Forte.

A 5ª edição dos Jogos, idealizada pela Rio de Negócios, apresentada pela Enel e com patrocínio via lei de incentivo ao esporte do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, começou por Paraty, onde foram realizadas competições de Skate e Stand Up, e passou por Cabo Frio, com as provas de natação, aquathlon e corrida.

A cidade escolhida para fechar a temporada 2022 foi Niterói, que, nos dias 10 e 11 de dezembro, receberá outras três modalidades esportivas, na Praia de Icaraí: vôlei de praia, beach tennis e basquete 3x3.

RESULTADO FINAL CORRIDA MASCULINO
1º - José Ferreira Neto – 16m35s
2º - Eduardo Ferreira – 17m29s
3º - Fabiano Marques – 17m34s

RESULTADO FINAL CORRIDA FEMININO
1º - Karen Krichana – 21m42s
2º - Giselle Werneck – 22m39s
3º - Daniele Xavier – 23m04s

Últimas