Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Jogos de Inverno: Edson Bindilatti será porta-bandeira no Brasil na Cerimônia de Encerramento

Atleta é recordista brasileiro de participações em Olimpíadas de Inverno

Lance

Lance|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Edson Bindilatti será o porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026.
  • O atleta é recordista brasileiro com seis participações em Olimpíadas de Inverno.
  • A escolha foi anunciada pelo Presidente do Comitê Olímpico do Brasil como uma homenagem à sua trajetória no esporte.
  • A Cerimônia de Encerramento ocorrerá no dia 22 de outubro, após a competição de bobsled em quartetos no dia 21.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Edson Bindilatti, atleta de bobsled, representará o Brasil na cerimônia de encerramento Gabriel Heusi/ COB

Nesta quarta-feira (18), Edson Bindilatti foi anunciado como porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026. O atleta é piloto de bobsled nas categorias 2-man e 4-man e participa de sua sexta edição de Olimpíadas, estabelecendo o recorde brasileiro.

O comunicado foi feito por Marco La Porta, Presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil). Segundo ele, a escolha é uma forma de homenagear Edson por toda a sua trajetória no esporte.


“Por ser uma referência nos Jogos Olímpicos de Inverno e liderar esta equipe fantástica do bobsled, não havia como fugir do Bindilatti. Ele será homenageado como nosso porta-bandeira. A história dele não é apenas nos Jogos de Inverno. O Edson é um grande atleta do esporte olímpico brasileiro. Seis Jogos Olímpicos é para poucos”.

A cerimônia marcará o último ato de Edson em Jogos Olímpicos. O atleta havia divulgado a aposentadoria após Pequim 2002, mas foi convencido a voltar à ação. Ele carregará as bandeiras pela terceira vez. As outras foram na abertura de Pyeongchang 2018 e de Pequim 2022.


Em Milão-Cortina 2026, Edson Bindilatti, em dupla com Luís Bacca, conquistou a melhor marca do Brasil nas Olimpíadas de Inverno. Na categoria 2-man, os atletas anotaram 59s22. Assim, terminaram na 24ª posição, superando a melhor marca até então, que era um 27º lugar.

Agora, as atenções se voltam para o four-man (quarteto). A disputa está marcada para o próximo sábado (21), às 6h (horário de Brasília).


Cerimônia de Encerramento de Milão-Cortina 2026

O evento acontecerá na Arena Di Verona, na Itália, tradicional anfiteatro romano considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. A Cerimônia de Encerramento está marcada para o próximo domingo (22), às 16h (de Brasília).

Search Box

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.