Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Jogadores do Vasco dão detalhes da preparação para estreia do Brasileirão

Cruz-Maltino segue se preparando para entrar em campo contra o Santos

Lance

Lance|Do R7

Vasco estreia no Brasileirão contra o Santos (Foto: Divulgação/Vasco)

Após o período de intertemporada, o Vasco volta suas atenções para a estreia no Brasileirão, que acontece no próximo domingo (30), contra o Santos, no Estádio São Januário, às 18h30. A Betfair, patrocinadora oficial do clube, entrevistou Alex TeixeiraAdson Lucas Freitas para comentar as expectativas do Gigante da Colina para a maior competição do país.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Para Alex Teixeira, o período de preparação foi essencial para aprimorar diferentes aspectos da equipe.

- A intertemporada tem sido muito valiosa. Tivemos um tempo maior de treinamento dessa vez do que na pré-temporada. A comissão técnica pôde trabalhar diversos aspectos, como trabalhos físicos, técnicos e táticos. Estamos confiantes em fazer uma grande estreia diante do Santos - destacou.


O atacante também ressaltou a importância de aproveitar a força da torcida vascaína em São Januário, onde começa a competição.

- O Campeonato Brasileiro é uma das ligas mais difíceis do mundo. É uma competição longa, com jogos duros e muitas viagens. Acredito que um ponto importante para nossa equipe será fazer valer o fator casa. São Januário é o nosso Caldeirão e, com nossa torcida apoiando, somos mais fortes. Não gosto de estipular metas antes do início das competições, mas quando representamos uma camisa pesada como a do Vasco, temos que pensar sempre em buscar o melhor - afirmou Teixeira em entrevista à Betfair.


Após o período sem jogos, o Vasco terá um calendário intenso em abril - uma sequência de nove jogos e quatro viagens até o final do mês. Porém, isso não preocupa Lucas Freitas, que destacou a força do elenco e do departamento médico do clube para encarar essa maratona.

- O Vasco tem uma comissão técnica muito boa. O Departamento de Saúde e Performance tem uma equipe multidisciplinar excelente, com grandes profissionais que cuidam muito bem dos jogadores. Existem diversos protocolos que passamos todos os dias para o controle de carga e melhor desempenho em campo. A sequência será pesada e desgastante, mas temos um elenco forte e qualificado - analisou o zagueiro.


Freitas também refletiu sobre a campanha do clube no Campeonato Carioca e os aprendizados levados para o restante da temporada.

- Particularmente, o Carioca foi importante para eu ganhar entrosamento com os companheiros. Fiz meus primeiros jogos pelo Vasco e estou feliz com meu desempenho. Não foi o resultado que gostaríamos, mas com certeza estamos mais fortalecidos para o restante da temporada - disse.

➡️ Ex-clube de Carille, do Vasco, processa técnico por saída para o Santos

Retorno de Adson fortalece o Cruzmaltino

Uma das grandes novidades para a sequência do Vasco na temporada é o retorno de Adson, que ficou afastado dos gramados por sete meses devido a uma fratura na tíbia. O atacante celebrou sua volta e destacou o aprendizado que teve durante esse período.

- Significa muito. Este período em que fiquei sem jogar foi de muito aprendizado, de muita evolução. Ficar sete meses longe do campo não é uma coisa fácil. Tem de ser muito resiliente e consegui passar por cima dessa barreira. Agora estou feliz de poder voltar, fazer o que amo e poder ajudar o Vasco, que é o que mais importa - afirmou Adson.

O retorno do atacante foi comemorado pelos companheiros, que acreditam que sua presença agregará muito à equipe.

- O Adson é um grande jogador e fez muita falta num período decisivo da temporada passada. Um atacante rápido, vertical, que tem o drible como virtude. Vai nos ajudar muito”, destacou Alex Teixeira.

Lucas Freitas também enalteceu a volta do jogador e como ele pode contribuir para o elenco.

- Vai ajudar demais. Ainda não tive a oportunidade de atuar com o Adson, mas nos treinos conseguimos ver a qualidade dele. É um jogador muito rápido, driblador, que vai complementar bem com os demais atacantes - pontuou o zagueiro.

➡️ Guia do Brasileirão: Vasco mantém espinha dorsal e preenche lacunas no elenco para competição

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.