Lance Jogadores do Palmeiras no Brasil devem ir ao Mundial em jato particular da presidente

Jogadores do Palmeiras no Brasil devem ir ao Mundial em jato particular da presidente

Mandatária Leila Pereira aguarda por atletas com Covid-19 para viajar a Abu Dhabi

Lance
Lance

Lance

Lance

O goleiro Mateus, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez e o ponta Gabriel Veron - esses dois últimos se testarem negativo para Covid-19 na manhã desta sexta-feira (4) - serão os convidados de honra da presidente Leila Pereira em seu jato particular para irem até Abu Dhabi integrarem o elenco do Palmeiras para o Mundial de Clubes.

Segundo conselheiros apoiadores de Leila, essa foi a melhor solução de logística encontrada em reunião entre a cúpula do clube e o departamento de futebol para, pelo menos, levar Mateus para participar dos trabalhos nos Emirados Árabes Unidos. A presidente teria colocado o avião à disposição tão logo soluções começaram a ser debatidas.

Segundo o LANCE! apurou, o próprio técnico Abel Ferreira pediu que Mateus integrasse o elenco que já treina no país árabe, após o terceiro reserva do setor, Vinícius, ser diagnosticado com Covid-19 na quinta-feira (4). O jovem goleiro foi titular na campanha do inédito título da Copa São Paulo de juniores, assim como Vanderlan e Giovani, que viajaram com o grupo por conta dos desfalques trazidos pela contaminação de Piquerez e Veron, que ficaram no Brasil.

Vinícius continuou em isolamento no hotel onde o Verdão está hospedado. O camisa 1 realizou o teste de contraprova e o clube aguarda o resultado. Em caso de falso positivo e ele seja diagnosticado negativo, voltará a realizar um teste para atestar o resultado e poder voltar a treinar com os companheiros.

Mas, em reunião, a própria mandatária alviverde concordou que o clube precisa se antever e garantir a presença de uma opção a mais para as metas. Isso porque o regulamento do Mundial prevê que dos 23 atletas inscritos, três obrigatoriamente precisam ser goleiros.

O Palmeiras tem até domingo (6) para definir a lista de inscritos. Piquerez é considerado titular absoluto de Abel. Veron é uma das principais opções para o segundo tempo das partidas. Ambos realizarão logo pela manhã novos testes, já que cumpriram os cinco dias de isolamento exigidos. Se negativos, viajam com Leila até o fim da tarde e poderiam já estar à disposição para jogarem na terça-feira (8), quando o clube estreia na competição diante do vencedor do duelo entre Al-Ahly, do Egito, e Monterrey, do México.

Conselheiros contaram ao L! que a mandatária alviverde cortou convidados da lista de quem viajaria com ela em seu jato particular. A avaliação geral no clube é a de que a viagem com a presidente seria mais rápida e menos desgastante que em um voo de carreira, onde os atletas ainda correriam riscos com a Covid-19 diante de possível assédio de torcedores. Além disso, a própria Leila teria feito a promessa de que levaria os atletas a Abel.

O Palmeiras não confirma o plano oficialmente e não revela detalhes. Mas a reportagem apurou que junto de Leila já estariam no jato membros do estafe do clube que por limitação de passageiros justamente por precaução à Covid-19 não puderam embarcar com o elenco na quarta-feira (2).

Últimas