Lance Jogadores da Inglaterra adotam gato que virou mascote da seleção durante a Copa

Jogadores da Inglaterra adotam gato que virou mascote da seleção durante a Copa

Animal foi batizado como Dave pelo zagueiro John Stones, e guarda será 'compartilhada' com o lateral Kyle Walker

Lance
Lance

Lance

Lance

Os jogadores da Inglaterra, Kyle Walker e John Stones, vão adotar o gato Dave, que virou uma espécie de mascote do elenco inglês durante a disputa da Copa do Mundo no Qatar.

Inclusive, o zagueiro Stones foi o responsável por batizar o animal. Walker foi outro que ficou bastante amigo do felino e tinha feito a promessa de levá-lo para o seu país em caso do título mundial. Ainda sem a conquista, o lateral-direito decidiu adotar Dave.

+ ATUAÇÕES: Kane manda pelos ares chance de classificação da Inglaterra nas quartas da Copa do Mundo; veja notas

- Ele (Dave) estava lá um dia, então acabamos o adotando, eu e o Stones. Dave é bem-vindo à mesa. Algumas pessoas realmente não gostam do gato, mas eu o amo - disse Kyle Walker em um vídeo publicado pela FA durante a disputa da Copa do Mundo.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os jogos da semifinal

Ainda não se sabe qual dos dois atletas, de fato, vai ficar com o gato, mas ambos jogam no mesmo clube, o Manchester City, o que facilita a situação. Dave já foi levado para tomar vacinas e precisará ficar quatro meses em quarentena antes de ser encaminhado para Manchester.

Kyle Walker e John Stones

Kyle Walker e John Stones

Lance

Kyle Walker e John Stones são amigos pessoais (Foto: Adrian DENNIS / AFP)

- Eles (Walker e Stones) ainda estão indecisos sobre quem vai ficar com ele (Dave), mas ele (Dave) vai voltar - disse uma mulher que está encarregada dos primeiros cuidados ao felino, em um vídeo publicado pelo jornalista Rich McCarthy em suas redes sociais.

Dave não é o mesmo gato que ficou marcado por invadir uma entrevista coletiva do atacante Vinicius Junior, da Seleção Brasileira, durante a disputa do Mundial e ser arremessado para fora da bancada por um assessor de imprensa da CBF. As duas seleções ficaram em bases diferentes.

Últimas