Lance Jogadoras de clubes femininos reclamam de aparências de personagens no Fifa 23

Jogadoras de clubes femininos reclamam de aparências de personagens no Fifa 23

Principal jogo eletrônico de futebol recebeu uma atualização com liga feminina americana 

Lance
Lance

Lance

Lance

O Fifa 23 recebeu mais uma grande atualização para o fã do game poder ficar mais imerso no mundo do futebol. Agora, no jogo da EA Sports conta também com a versão atualizada da National Women’s Soccer League (NWSL), a principal liga feminina de futebol dos Estados Unidos. Ao todo, 12 novas esquipes de futebol feminino foram inclusas no game.

No entanto, apesar da grande iniciativa do jogo em incluir mais times femininos na plataforma, a forma como foi feita gerou críticas por partes de jogadoras dos clubes. Utilizando as redes sociais, algumas das atletas presentes na atualização reclamaram da aparência dos personagens eletrônicos de deveriam as representá-las.

+ Influenciador Xurrasco sonha em ser jogador de futebol, e técnico destaca: 'Tem talento'

A jogadora do Caprice Dydasco, Houston Dash, foi uma das primeiras a falar sobre a situação, nada feliz com a forma como sua aparência foi recriada dentro do jogo. Além dela, outras atletas também se manifestaram sobre o caso.

- Estou agradecida que a EA Sports finalmente adicionou a NWSL, mas esta personagem não me representa - Comentou a jogadora nas redes sociais.

A atleta do Liverpool, Katie Stengel, respondeu a companheira de profissão no seu mesmo Tweet. Em resposta a jogadora fala para Caprice ficar feliz porque pelo menos os desenvolvedores do jogo lhe atribuíram cabelo. O que não ocorreu com a representação dela no jogo.

+ Ídolo do Fluminense surpreende com lista de destaques de clubes do futebol brasileiro

Sydney Leroux, jogadora do Angel City FC, foi mais severa em suas críticas. A atleta fez uma série de postagens em sua rede social criticando a forma como ela e muitas colegas foram representadas dentro do jogo. Teve jogadora que acabou ficando sem cabelo ou com interface completamente diferente da realidade.

- Eu sei que vocês esperam que as mulheres fiquem agradecidas que vocês estão nos dando um pouco de publicidades, mas por favor, parem de gastar o nosso tempo. Algumas de nós estamos carecas - Criticou a atleta.

Últimas