Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Jogador do Real Madrid revela motivo de ter se recusado a cobrar pênalti contra Manchester City

Equipe espanhola vai encarar o Bayern de Munique pela semifinal da Champions League

Lance

Lance|Do R7

Valverde afirma que deixou 'orgulho' e 'ego' de lado pela classificação à semifinal da Champions League (JAVIER SORIANO / AFP)

O Real Madrid chegou à semifinal da Champions League ao eliminar o Manchester City, atual campeão, na disputa de pênaltis. Dentre os cobradores, Valverde, um dos principais da equipe, não esteve entre os cinco durante a classificação.

Em entrevista nesta segunda-feira (29), às vésperas do duelo contra o Bayern de Munique, na Alemanha, Fede Valverde lamentou a ausência na cobrança.

➡️ Ancelotti responde Bernardo Silva após dizer que Real Madrid é ‘uma equipe estranha’

- Naquela noite eu estava falando sobre isso e fui para a cama com o arrependimento de ter tido a oportunidade de deixar aquela marca na história do Real Madrid, de ir às semifinais com a minha contribuição nos pênaltis, que sou bom, mas no final gostei muito de ter sido classificado - refletiu.

Publicidade

Depois do empate agregado em 4 a 4, Modric, Bellingham, Vázquez, Nacho e Rüdiger assumiram a responsabilidade nas cobranças. Valverde revelou que o cansaço foi responsável por pedir para não participar, afirmando que deixou de lado o 'orgulho' e 'ego'

- Gosto de me classificar de qualquer maneira, gosto de ganhar e foi aquele gosto amargo que às vezes você tem que deixar de lado o orgulho, aquele ego, e ver que não está tão preparado quanto pensava - confessou.

Publicidade

- Cansaço. O cansaço me pregou peças naquele momento e optei por dizer à comissão técnica que não estava preparado para cobrar o pênalti. Espero que no futuro minha cabeça esteja forte para poder cobrar - acrescentou.

Publicidade

Valverde atua pelo Real Madrid desde a temporada de 2018/19, após ser lançado ao profissional pelo Real Madrid Castilla. Até o momento, o jogador soma 20 gols e 22 assistências em 241 partidas, além de 10 títulos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.