Jogador do Internacional foi vítima de racismo na Itália
Após o atleta ser expulso por reclamação o time abandonou a partida
Lance|Do R7

Um jogador do Internacional foi vítima de racismo na Itália na manhã desta terça-feira (25). O time sub-18 colorado disputava partida contra o Torino pela Copa Viareggio, realizada na Toscana, quando o camisa 7 da equipe italiana ofendeu o lateral-esquerdo Kauã Barbosa. Ao reclamar com a arbitragem, o brasileiro acabou expulso. Vídeos divulgados no X mostram o momento em que o colorado recebeu o vermelho. O técnico João Miguel determinou a saída da equipe de campo.
➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional
O jogo – válido pelas oitavas de final do torneio – estava no final de um primeiro tempo equilibrado, empatado 0 a 0, quando o fato aconteceu. Sites italianos relatam que houve um princípio de confusão em campo após Kauã Barbosa procurar a arbitragem. O atleta alvirrubro acabou levando o vermelho.
Há informações de que o jogador do Torino seria filho de mãe brasileira e saberia falar português. Com a decisão do Inter de deixar o campo, o confronto foi dado por encerrado. A organização do torneio ainda irá definir o que acontecerá.
Organizadores divulgaram nota oficial
Até o momento, não há muitos detalhes do ocorrido. A assessoria de imprensa do torneio divulgou um comunicado, divulgado em diversos sites italianos:
“O Internacional relatou uma expressão discriminatória de um jogador do Torino em relação Kauã Barbosa, que reagiu, sendo expulso . O técnico do Internacional, João Miguel, reuniu todos os jogadores, retornando aos vestiários sem a intenção de retornar ao campo. (…) No momento em que o Internacional deixa o campo, os árbitros não têm outra opção senão reconhecer que a suspensão da partida. As decisões serão tomadas pelo juiz desportivo”.
A direção do Colorado prometeu uma nota oficial para tratar do assunto.