Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogador de basquete ucraniano é morto as facadas na Alemanha

Federação de Basquetebol de Kiev desconfia de preconceito; suspeitos foram detidos

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

Volodymyr Yermakov, jogador de basquete ucraniano, de 17 anos, foi morto as facadas em Düsseldorf, na Alemanha. O atleta do clube ART Giants chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Yernakov estava com Artem Kozachenko, companheiro do sub-19, que também foi esfaqueado. Kozachenko foi levado para a unidade de cuidados intensivos.

- Na véspera de um jogo, os jovens jogadores de basquetebol foram atacados com facas na rua simplesmente por serem ucranianos - diz em comunicado a Federação de Basquetebol de Kiev.

Segundo a polícia alemã, um esquadrão de homicídios assumiu a investigação e prendeu dois suspeitos do sexo masculino, de 14 e 15 anos, "ambos conhecidos da polícia com antecedentes criminais significativos".

Publicidade

- Para escapar da guerra no seu país natal, mudou-se para Düsseldorf em julho de 2023, onde encontrou a sua nova casa. Volodymyr era muito popular entre treinadores, companheiros e amigos. Ele será lembrado como um jovem cuja vida cotidiana era caracterizada por pura alegria e ambição esportiva - disse em comunicado o ART Giants.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Publicidade

Yernakov nasceu em 2006 e jogou pela seleção ucraniana Sub-16 no Campeonato Europeu de Basquete realizado na Bulgária em 2022.

O clube ART Giants disse que a morte de Yermakov "simplesmente não pode ser compreendida ou expressa em palavras".

Publicidade

- Lamentamos e nos despedimos do nosso jovem jogador Volodymyr Yermakov, que foi vítima de um ato de violência - disse o clube.

A Federação de Basquete de Kiev enviou condolências aos pais de Yermakov e iniciou uma arrecadação para enviar ajuda financeira através de um banco ucraniano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.