Jogador da NFL cai desacordado em campo e causa apreensão nos EUA
Atleta do Buffalo Bills desmaiou no gramado e precisou ser retirado de ambulância
Lance|Do R7
O mundo dos esportes está em alerta. Damar Hamlin, jogador de futebol americano do Buffalo Bills, causou apreensão nesta segunda-feira durante partida do seu time contra o Cincinnati Bengals, pela 17ª semana da temporada da NFL. O atleta caiu desacordado em campo, teve que ser reanimado e foi retirado de ambulância. Em nota, a liga confirmou que o atleta está em situação crítica. A partida foi suspensa.
O lance ocorreu restando pouco mais de cinco minutos para o fim do primeiro quarto. O atleta de defesa se chocou contra um adversário, levantou normalmente, mas, segundos depois, caiu para trás desacordado. O episódio causou pânico no estádio. Com o jogo paralisado, os jogadores do Buffalo Bills se reuniram em campo para rezarem por Hamlin.
O atleta recebeu massagem respiratória e foi levado ao hospital logo depois. Na transmissão da ESPN, foi noticiado que o jogador tinha pulso, mas respirava com ajuda de aparelhos.
Segundo a imprensa dos Estados Unidos, a ordem inicial da NFL era que os jogadores voltassem a campo para um aquecimento. Porém, os treinadores se recusaram a seguir com a partida. Depois de uma hora, a liga anunciou o adiamento da partida.
A equipe de Cincinnati vencia a partida por 7 a 3 quando o jogo foi interrompido. As duas equipes lideram suas conferências e já estão classificadas para os playoffs.
Confira abaixo a nota da NFL na íntegra
"O jogo desta noite entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals foi suspenso depois que Damar Hamlim, do Buffalo Bills, desmaiou, anunciou Roger Goodell, comissário da NFL. Hamlin recebeu imediato atendimento médico no campo pela equipe médica independente e paramédicos locais. Ele foi transferido para um hospital local onde se encontra em condição crítica. Nossos pensamentos estão com Damar e o Buffalo Bills. Forneceremos mais informações assim que estiverem disponíveis. A NFL está em constante comunicação com os a Associação de Jogadores da NFL que estão de acordo com o adiamento do jogo".