Lance Jogador da Alemanha pode igualar recorde inusitado de maior 'esquenta banco' na Copa do Mundo

Jogador da Alemanha pode igualar recorde inusitado de maior 'esquenta banco' na Copa do Mundo

Matthias Ginter está em seu terceiro Mundial. E continua sem saber o que é jogar...

Lance
Lance

Lance

Lance

Se o pior acontecer nesta quinta-feira (1) e a Alemanha der adeus à Copa do Mundo precipitadamente, um jogador igualará um recorde curioso e obscuro na história da competição: o de maior 'esquenta banco' dentre os jogadores de linha.

Trata-se do zagueiro e lateral-direito Matthias Gintes, do Freiburg, que está em sua terceira Copa. E novamente continua sem por os pés em campo em um jogo.


+ TUDO O QUE ROLA NO QATAR: Acompanhe o dia a dia das seleções e as notícias mais importantes da principal competição esportiva

Desta forma, o jogador de 28 anos igualará o recorde que pertence ao croata Anthony Seric. O lateral-esquerdo que acumula passagens por clubes como Lazio, Panathinaikos e Besikitas esteve com a sua seleção nos Mundiais de 1998, 2002 e 2006... À passeio. Nunca foi colocado para jogar um minuto sequer pelos treinador da equipe dos Balcãs.

Foram 13 vezes em que Seric se sentou no banco de reservas de um jogo de Copa sem sentir o gosto de poder atuar. Número quase igual às vezes em que defendeu a Croácia, 16.

O número de partidas como expectador presencial é bem maior que o de Ginter. Em 2014, viu do banco o título da Alemanha no Brasil - sete jogos. Em 2018, o fiasco germânico na Rússia colaborou para a falta de oportunidades (mais três partidas).

Anthony Seric

Anthony Seric

Lance

Anthony Seric na Copa de 2006: só cantando o hino (Foto: Divulgação)


+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

Por enquanto, sua passagem pelo Qatar também vem sendo de mero turismo. Apesar de ter 47 partidas pela equipe tetracampeã mundial (incluindo o amistoso preparatório para o Mundial, contra Omã), ele foi preterido por Thilo Kehrer nos dois jogos da equipe até aqui. Com a queda de rendimento do titular, o técnico Hansi Flick indica que usará na posição Lukas Klostermann no decisivo duelo contra a Costa Rica, às 16h (de Brasília) desta quinta-feira (1).

Se a Alemanha for eliminada, encerrando assim as possibilidade dele atuar nesta Copa, serão 13 jogos em que Ginter só esquentou o banco em Mundiais.

Para consolo do croata e alemão, se o ranking 'dos turistas' levar em consideração os goleiros, os dois despencam para o quinto lugar. Ficam atrás de Simon Mignolet (Bélgica), Ivano Bordon (Itália), Eike Immel (Alemanha), todos com 14 jogos, além do uruguaio Martin Silva, líder da estatística com 16 presenças sem atuar na Copa.

> Confira a tabela e simule resultados da Copa do Mundo-22 do Qatar
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE

Últimas