Jobe Bellingham segue os passos do irmão e é eleito melhor jogador jovem da Championship
Inglês venceu votação em temporada pelo Sunderland
Lance|Do R7

Jobe Bellingham, irmão de Jude, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador jovem da Championship atuando pelo Sunderland. O meia foi peça importante para a boa temporada que fez o clube, conquistando vaga nos play-offs para o acesso à Premier League. Em votação, o jovem de 19 anos seguiu os passos de seu irmão, que já venceu este prêmio em 2020, quando atuava pelo Birmingham.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
Nesta temporada, Jobe Bellingham participou de 39 dos 45 jogos do Sunderland. No período, o meia contribuiu com quatro gols e três assistências para o time, sendo peça chave para a chance ao acesso à elite do futebol inglês.
O Sunderland de Jobe vai terminar a segunda divisão do Campeonato Inglês em quarto lugar. Atualmente, a equipe tem 76 pontos e resta um jogo para finalizar a competição, não tendo a possibilidade de subir ou descer na tabela. Essa posição garante vaga nos play-offs para a disputa da vaga para jogar a Premier League na próxima temporada.
Em 2020, Jude Bellingham foi eleito o melhor jogador jovem da Championship, após grande temporada com o Birmingham. O astro do Real Madrid teve números muito parecidos com seu irmão. Aos 16 para 17 anos, Bellingham fez quatro gols e duas assitências na temporada pelo time que o formou. A idolatria no clube foi tão grande que o Birmingham decidiu aposentar a camisa 22, vestida na época por Jude, para inspirar jovens promessas a alcançarem o sucesso. Após seu destaque, ele foi transferido para o Borussia Dortmund, onde se destacou ainda mais e chamou a atenção do Real Madrid.
Irmão de Bellingham pode parar na Alemanha
Segundo o jornalista alemão Philipp Heinze, o RB Leipzig pode ser o próximo destino de Jobe Bellingham. O clube alemão vê com bons olhos a contratação do meio-campista inglês, caso ocorra a saída de Xavi Simons no verão europeu. O Sunderland, clube que Bellingham defende, estaria pedindo entre 25 e 30 milhões de euros (cerca de R$ 162 a R$ 194 milhões). Conforme o jornalista, o Leipzig estaria disposto a assumir o risco na contratação do meio-campista.
O jogador ainda é alvo de Borussia Dortmund, de acordo com o 'Bild'. A classificação para a Champions, no entanto, seria crucial para a chegada do atleta na equipe. Caso o clube se classifique para a competição, o elenco precisaria ser reforçado, e Jobe Bellingham seria um dos nomes cogitados para integrar o pacote de contratações.