Lance João Victor Teixeira conquista mais um bronze nos Jogos Paralímpicos

João Victor Teixeira conquista mais um bronze nos Jogos Paralímpicos

Brasileiro ficou na terceira posição da final do lançamento de disco nesta quinta, em Tóquio

Lance
Lance

Lance

Lance

João Victor Teixeira chegou a segunda medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio nesta quinta-feira. Após conquistar o terceiro lugar no arremesso de peso há uma semana, o brasileiro foi ao pódio agora no lançamento de disco, classe F37, com marca de 51,86m.

+ Nathan Torquato conquista ouro inédito para o Brasil no taekwondo

Na categoria para atletas andantes com deficiência oriunda de paralisia cerebral, João Victor queimou a primeira tentativa, mas se recuperou nas chances seguintes com 46,94m, 48,24m e 48,22m. A melhor marca foi obtida na quinta rodada, mas não foi o suficiente para bater Haidar Ali, do Paquistão (55,26m) e Mykola Zhabnayak, da Ucrânia (52,43m).

+ Brasil supera a chuva, vence Marrocos e está na final do futebol de cinco nas Paralimpíadas de Tóquio

Além da medalha de Jão Victor, o Brasil também garantiu vaga em finais de atletismo nesta quinta-feira. Petrúcio Ferreira, segundo da bateria 1 (49s76), e Thomaz de Moraes, primeiro da chave 2 (49s95), avançaram à decisão dos 400m, classe T47. Nos 200m T11 feminino, Jerusa Geber e Thalita Simplicio garantiram vaga na final, enquanto Lorena Spoladore ficou fora.

O Brasil também disputou outras duas finais na noite desta sexta-feira no atletismo. No arremesso de peso feminino, classe F12, Izabela Campos ficou apenas na 10ª colocação, com marca de 9,41m. A medalha de ouro foi para Safiya Burkhanova, do Uzbequistão (14,78m). Já no salto em altura T64 masculino, Jeohsah Santos terminou na quarta colocação, com 1,88m. O ouro ficou com o britânico Jonathan Broom-Edwards (2,10m).

Últimas