Lance João Mário nega pressão maior em Portugal na Copa do Mundo após 'caso Cristiano Ronaldo'

João Mário nega pressão maior em Portugal na Copa do Mundo após 'caso Cristiano Ronaldo'

Meia português também descartou polêmica envolvendo CR7 e Bruno Fernandes na apresentação da seleção portuguesa

Lance
Lance

Lance

Lance

Dois dias antes do amistoso contra a Nigéria, João Mário, meia convocado para defender Portugal na Copa do Mundo, falou nesta terça, em coletiva, sobre as recentes polêmicas envolvendo o astro Cristiano Ronaldo.

+ Os jogadores que estão no álbum, mas não vão para Copa do Mundo do Qatar

João Mário não viu polêmica na entrevista bombástica do craque português ao programa "Piers Morgan Uncensored" e indicou que na seleção os problemas são esquecidos em prol do objetivo final.

- Sobre Cristiano Ronaldo, pouco a dizer, não é a primeira vez que um jogador chega a seleção com algum problema no clube. Uma das vantagens de chegar à seleção é que tudo isso é anulado porque pensamos no objetivo coletivo. Não há grande problema - disse.

João também deixou claro que a entrevista do craque português às vésperas da Copa do Mundo não aumenta a pressão no grupo.

- Quando chegamos a seleção, é um outro grupo. Tentamos focar naquilo que é o mais importante, e não acredito que traga mais pressão para nós e para ele (Cristiano Ronaldo). Estamos habituados com pressão, chegar em uma Copa é um sonho para muitos e acarreta muitas responsabilidades - ponderou.

RELAÇÃO CR7 E BRUNO FERNANDES

Na apresentação da delegação portuguesa, a imprensa internacional interpretou o cumprimento de CR7 com Bruno Fernandes, seu companheiro no Manchester United, como 'frio', alimentando um suposto clima ruim no vestiário. No entanto, João Mário frisou que era apenas uma brincadeiras entre os atletas.

- Estive no vestiário nesse momento, vi as imagens. Pode ser interpretativo, mas foi uma brincadeira entre eles. Curiosamente, o Bruno Fernandes foi dos últimos a chegar e o Cristiano perguntou se ele tinha vindo de barco [risos]. Acredito que eles têm uma grande relação porque jogam juntos, vi ontem durante o treino. Não há nenhum problema entre eles - esclareceu o meia do Benfica.

+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo

JOÃO MÁRIO EM ALTA

Com 10 gols e oito assistências na temporada pelo Benfica, João Mário acredita estar vivendo seu melhor momento na carreira.

- Sim, atravesso o melhor momento da minha carreira. Comparando com 2016, era muito novo, não tinha a experiência de hoje, me sinto mais confiante e quero ajudar Portugal no que for necessário - concluiu o meia.

Antes de embarcar para o Qatar, a seleção de Portugal irá realizar um amistoso contra a Nigéria, nesta quinta-feira, no estádio do Sporting.

Últimas