Lance João Lucas Alves destaca importância de título no STU Open: 'Foco é estar na Olimpíada'

João Lucas Alves destaca importância de título no STU Open: 'Foco é estar na Olimpíada'

João Lucas Alves ressaltou importância de manter rotina de bons resultados pelo sonho de disputar a Olimpíada de Paris, em 2024

Lance
Lance

Lance

Lance

João Lucas Alves garantiu o título do STU Open na tarde deste domingo, no Rio de Janeiro, e já aproveitou para adiantar os próximos passos da carreira. O gaúcho, que venceu a bateria final com os oito melhores colocados, fez questão de destacar que o título apenas reforça seus planos em relação ao objetivo seguinte: estar nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

+ Eles vestiram a camisa de Barcelona ou Real Madrid e talvez você nem lembre

- Estou trabalhando muito junto à galera da seleção, junto aos meus treinadores, então estou muito feliz - celebrou Xuxu, como é conhecido, e ainda completou:

- Fiz minha melhor performance e daqui a pouco já tem mais, o foco é estar na Olimpíada.

Destacando a força dos rivais que disputaram o título do STU Open na Praça Duó, Alves ressaltou as sessões de treinamento que tem feito junto à comissão da seleção brasileira e dedicou a conquista da taça à sua avó, que já havia previsto o triunfo com antecedência.

- Como vocês sabem, o Brasil é o país do esporte. Todo mundo que pratica é empenhado, sempre busca o seu melhor, e é isso que eu busco a cada dia. Tive minha melhor performance hoje, não estou nem acreditando. Só sei que estou muito feliz pelo trabalho que eu e minha equipe temos feito. Dedico esse título à minha avó, que sempre disse que eu seria campeão - ressaltou.

+ Drake aposta milhões em vitória de Barcelona e Arsenal e se dá mal

Por fim, ao comentar sobre seu momento profissional, "Xuxu" destacou a velocidade com a qual as coisas têm acontecido e reafirmou a importância de se manter focado para atingir o objetivo de conquistar uma medalha olímpica para o Brasil.

- É um momento em que tudo está muito rápido na minha vida, todos chegando muito forte, o nível do skate cada vez mais alto. Graças a Deus, com o trabalho que eu venho fazendo com a seleção, tenho evoluído cada vez mais, chegando cada vez nos pódios e mostrando que eu tenho nível para chegar na Olimpíada. Está cada vez mais perto, já senti um pouco do gostinho de estar dentro de um circuito olímpico. Agora, é trabalhar em cima disso, para que a gente possa estar lá em 2024 e eu possa ser mais um medalhista brasileiro - finalizou o campeão.

Últimas