Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

João Gomes vira 5ª maior venda da história do Flamengo; confira top 10

Lance|

O volante João Gomes foi anunciado pelo Wolverhampton (Inglaterra) na última segunda (30), concluindo uma negociação que rendeu 18,7 milhões de euros ao Flamengo (cerca de 103 milhões de reais). Com esse valor, o jogador se tornou a quinta maior venda do Flamengo em sua história. Saiba o top 10 de maiores vendas da história do clube nesta galeria.
O volante João Gomes foi anunciado pelo Wolverhampton (Inglaterra) na última segunda (30), concluindo uma negociação que rendeu 18,7 milhões de euros ao Flamengo (cerca de 103 milhões de reais). Com esse valor, o jogador se tornou a quinta maior venda ... O volante João Gomes foi anunciado pelo Wolverhampton (Inglaterra) na última segunda (30), concluindo uma negociação que rendeu 18,7 milhões de euros ao Flamengo (cerca de 103 milhões de reais). Com esse valor, o jogador se tornou a quinta maior venda do Flamengo em sua história. Saiba o top 10 de maiores vendas da história do clube nesta galeria.
10º Lugar: Rodrigo Muniz - Posição: atacante - Vendido para o Fulham (Inglaterra) em Agosto/2021 por 8 milhões de euros - Clube atual: Middlesbrough (Inglaterra), por empréstimo
10º Lugar: Rodrigo Muniz - Posição: atacante - Vendido para o Fulham (Inglaterra) em Agosto/2021 por 8 milhões de euros - Clube atual: Middlesbrough (Inglaterra), por empréstimo 10º Lugar: Rodrigo Muniz - Posição: atacante - Vendido para o Fulham (Inglaterra) em Agosto/2021 por 8 milhões de euros - Clube atual: Middlesbrough (Inglaterra), por empréstimo
Rodrigo foi revelado pelo Flamengo e promovido aos profissionais ainda no ano de 2019 mas, sem oportunidades no time de cima, acabou emprestado ao Coritiba. Retornou em 2020 mas só se destacou em 2021, como substituto de Gabigol. Foi vendido na mesma temporada, com 19 anos de idade, depois de marcar 9 gols em 25 jogos. Atualmente, tem 21 anos e joga pelo Middlesbrough, na segunda divisão da Inglaterra.
Rodrigo foi revelado pelo Flamengo e promovido aos profissionais ainda no ano de 2019 mas, sem oportunidades no time de cima, acabou emprestado ao Coritiba. Retornou em 2020 mas só se destacou em 2021, como substituto de Gabigol. Foi vendido na mesma t... Rodrigo foi revelado pelo Flamengo e promovido aos profissionais ainda no ano de 2019 mas, sem oportunidades no time de cima, acabou emprestado ao Coritiba. Retornou em 2020 mas só se destacou em 2021, como substituto de Gabigol. Foi vendido na mesma temporada, com 19 anos de idade, depois de marcar 9 gols em 25 jogos. Atualmente, tem 21 anos e joga pelo Middlesbrough, na segunda divisão da Inglaterra.
9º Lugar: Jorge - Posição: lateral-esquerdo - Vendido para o Mônaco (França) em Janeiro/2017 por 8,5 milhões de euros - Clube atual: Fluminense, emprestado pelo Palmeiras
9º Lugar: Jorge - Posição: lateral-esquerdo - Vendido para o Mônaco (França) em Janeiro/2017 por 8,5 milhões de euros - Clube atual: Fluminense, emprestado pelo Palmeiras 9º Lugar: Jorge - Posição: lateral-esquerdo - Vendido para o Mônaco (França) em Janeiro/2017 por 8,5 milhões de euros - Clube atual: Fluminense, emprestado pelo Palmeiras
O lateral esquerdo foi promovido em 2015 e era visto como uma grande promessa do clube, mas começou a ganhar destaque apenas em 2016. Poucos dias antes de ter sua venda concretizada, Jorge chegou a jogar o 'Jogo da Amizade' entre Brasil e Colômbia, em homenagem às vítimas do desastre aéreo da Chapecoense. Tinha 20 anos de idade na época da venda.
O lateral esquerdo foi promovido em 2015 e era visto como uma grande promessa do clube, mas começou a ganhar destaque apenas em 2016. Poucos dias antes de ter sua venda concretizada, Jorge chegou a jogar o 'Jogo da Amizade' entre Brasil e Colômbia, em ... O lateral esquerdo foi promovido em 2015 e era visto como uma grande promessa do clube, mas começou a ganhar destaque apenas em 2016. Poucos dias antes de ter sua venda concretizada, Jorge chegou a jogar o 'Jogo da Amizade' entre Brasil e Colômbia, em homenagem às vítimas do desastre aéreo da Chapecoense. Tinha 20 anos de idade na época da venda.
8º Lugar: Reinaldo - Posição: atacante - Vendido para o PSG (França) em Julho/2003 por 10 milhões de euros - Atualmente aposentado
8º Lugar: Reinaldo - Posição: atacante - Vendido para o PSG (França) em Julho/2003 por 10 milhões de euros - Atualmente aposentado 8º Lugar: Reinaldo - Posição: atacante - Vendido para o PSG (França) em Julho/2003 por 10 milhões de euros - Atualmente aposentado
Reinaldo foi revelado pelo Rubro-Negro em 1999, quando fez parte da conquista da Copa Mercosul, marcando gols nas fases semifinal e final. Estreou como substituto de Romário e assumiu a posição do craque quando este foi dispensado pelo clube. À época, Reinaldo tinha 20 anos. Ainda participou das conquistas da Copa dos Campeões e do bicampeonato Carioca de 2000 e 2001. Foi envolvido em uma troca com o clube francês como parte do pagamento pela contratação de Vampeta, que pertencia à Inter de Milão (Itália) mas estava emprestado ao PSG.
Reinaldo foi revelado pelo Rubro-Negro em 1999, quando fez parte da conquista da Copa Mercosul, marcando gols nas fases semifinal e final. Estreou como substituto de Romário e assumiu a posição do craque quando este foi dispensado pelo clube. À época, ... Reinaldo foi revelado pelo Rubro-Negro em 1999, quando fez parte da conquista da Copa Mercosul, marcando gols nas fases semifinal e final. Estreou como substituto de Romário e assumiu a posição do craque quando este foi dispensado pelo clube. À época, Reinaldo tinha 20 anos. Ainda participou das conquistas da Copa dos Campeões e do bicampeonato Carioca de 2000 e 2001. Foi envolvido em uma troca com o clube francês como parte do pagamento pela contratação de Vampeta, que pertencia à Inter de Milão (Itália) mas estava emprestado ao PSG.
7º Lugar: Léo Duarte - Posição: zagueiro - Vendido para o Milan (Itália) em Agosto/2019 por 10,6 milhões de euros - Clube atual: Istambul Basaksehir (Turquia)
7º Lugar: Léo Duarte - Posição: zagueiro - Vendido para o Milan (Itália) em Agosto/2019 por 10,6 milhões de euros - Clube atual: Istambul Basaksehir (Turquia) 7º Lugar: Léo Duarte - Posição: zagueiro - Vendido para o Milan (Itália) em Agosto/2019 por 10,6 milhões de euros - Clube atual: Istambul Basaksehir (Turquia)
Léo Duarte já era observado de perto por conta do título da Copinha conquistado em 2016. Assumiu a titularidade na defesa Rubro-Negra em 2018 e foi destaque da campanha vice-campeã do Brasileirão. Com 23 anos, se transferiu para o Milan, onde acabou não tendo espaço para jogar.
Léo Duarte já era observado de perto por conta do título da Copinha conquistado em 2016. Assumiu a titularidade na defesa Rubro-Negra em 2018 e foi destaque da campanha vice-campeã do Brasileirão. Com 23 anos, se transferiu para o Milan, onde acabou nã... Léo Duarte já era observado de perto por conta do título da Copinha conquistado em 2016. Assumiu a titularidade na defesa Rubro-Negra em 2018 e foi destaque da campanha vice-campeã do Brasileirão. Com 23 anos, se transferiu para o Milan, onde acabou não tendo espaço para jogar.
6º Lugar: Adriano - Posição: atacante - Vendido para a Inter de Milão (Itália) em Agosto/2001 por 13,19 milhões de euros - Atualmente aposentado
6º Lugar: Adriano - Posição: atacante - Vendido para a Inter de Milão (Itália) em Agosto/2001 por 13,19 milhões de euros - Atualmente aposentado 6º Lugar: Adriano - Posição: atacante - Vendido para a Inter de Milão (Itália) em Agosto/2001 por 13,19 milhões de euros - Atualmente aposentado
Adriano foi promovido ao profissional como lateral-esquerdo, mas se tornou atacante logo de cara nas mãos do treinador Carlos Alberto Torres. Independente da posição, o craque sempre foi destaque por conta de sua força física e o chute potente com a perna esquerda, tanto que foi convocado pela Seleção com apenas 18 anos, ainda em 2000. O 'Imperador' também foi envolvido na troca pelo volante Vampeta, mas ao contrário de Reinaldo, acabou parando na Inter de Milão.
Adriano foi promovido ao profissional como lateral-esquerdo, mas se tornou atacante logo de cara nas mãos do treinador Carlos Alberto Torres. Independente da posição, o craque sempre foi destaque por conta de sua força física e o chute potente com a pe... Adriano foi promovido ao profissional como lateral-esquerdo, mas se tornou atacante logo de cara nas mãos do treinador Carlos Alberto Torres. Independente da posição, o craque sempre foi destaque por conta de sua força física e o chute potente com a perna esquerda, tanto que foi convocado pela Seleção com apenas 18 anos, ainda em 2000. O 'Imperador' também foi envolvido na troca pelo volante Vampeta, mas ao contrário de Reinaldo, acabou parando na Inter de Milão.
5º Lugar: João Gomes - Posição: volante - Vendido para o Wolverhampton (Inglaterra) em Janeiro/2023 por 18,7 milhões de euros
5º Lugar: João Gomes - Posição: volante - Vendido para o Wolverhampton (Inglaterra) em Janeiro/2023 por 18,7 milhões de euros 5º Lugar: João Gomes - Posição: volante - Vendido para o Wolverhampton (Inglaterra) em Janeiro/2023 por 18,7 milhões de euros
João Gomes sai do Flamengo com apenas 20 anos, como o principal jogador de meio-campo em um time estrelado. Foi titular absoluto na última temporada mesmo com Vidal e Thiago Maia como concorrentes na posição, muito pelo equilíbrio entre ataque e defesa que dava ao time.
João Gomes sai do Flamengo com apenas 20 anos, como o principal jogador de meio-campo em um time estrelado. Foi titular absoluto na última temporada mesmo com Vidal e Thiago Maia como concorrentes na posição, muito pelo equilíbrio entre ataque e defesa... João Gomes sai do Flamengo com apenas 20 anos, como o principal jogador de meio-campo em um time estrelado. Foi titular absoluto na última temporada mesmo com Vidal e Thiago Maia como concorrentes na posição, muito pelo equilíbrio entre ataque e defesa que dava ao time.
4º Lugar: Gerson - Posição: meio-campista - Vendido para o Olympique de Marseille (França) em Julho/2021 por 20,7 milhões de euros - Clube atual: Flamengo
4º Lugar: Gerson - Posição: meio-campista - Vendido para o Olympique de Marseille (França) em Julho/2021 por 20,7 milhões de euros - Clube atual: Flamengo 4º Lugar: Gerson - Posição: meio-campista - Vendido para o Olympique de Marseille (França) em Julho/2021 por 20,7 milhões de euros - Clube atual: Flamengo
O 'Coringa' do Flamengo foi vendido ao Olympique de Marseille depois de ser peça fundamental no timaço de 2019. Com 24 anos de idade na época da transferência, o meio-campista mudou totalmente sua forma de jogar no Rubro-Negro, de um 'camisa 10' para um segundo volante habilidoso, aumentando assim a expectativa geral sobre seu retorno à Europa.
O 'Coringa' do Flamengo foi vendido ao Olympique de Marseille depois de ser peça fundamental no timaço de 2019. Com 24 anos de idade na época da transferência, o meio-campista mudou totalmente sua forma de jogar no Rubro-Negro, de um 'camisa 10' para u... O 'Coringa' do Flamengo foi vendido ao Olympique de Marseille depois de ser peça fundamental no timaço de 2019. Com 24 anos de idade na época da transferência, o meio-campista mudou totalmente sua forma de jogar no Rubro-Negro, de um 'camisa 10' para um segundo volante habilidoso, aumentando assim a expectativa geral sobre seu retorno à Europa.
3º Lugar: Reinier - Posição: meia - Vendido para o Real Madrid (Espanha) em janeiro/2020 por 30 milhões de euros - Clube atual: Girona (Espanha), por empréstimo
3º Lugar: Reinier - Posição: meia - Vendido para o Real Madrid (Espanha) em janeiro/2020 por 30 milhões de euros - Clube atual: Girona (Espanha), por empréstimo 3º Lugar: Reinier - Posição: meia - Vendido para o Real Madrid (Espanha) em janeiro/2020 por 30 milhões de euros - Clube atual: Girona (Espanha), por empréstimo
Reinier ainda não tinha completado 18 anos quando Real Madrid e Flamengo entraram em acordo pela transferência do jovem. Com a maioridade atingida, o meia foi vendido ao Real Madrid depois de compor elenco na histórica temporada de 2019. A expectativa em cima de Reinier era tão grande que o clube espanhol pagou a multa rescisória do contrato para contar com o jogador em seu elenco.
Reinier ainda não tinha completado 18 anos quando Real Madrid e Flamengo entraram em acordo pela transferência do jovem. Com a maioridade atingida, o meia foi vendido ao Real Madrid depois de compor elenco na histórica temporada de 2019. A expectativa ... Reinier ainda não tinha completado 18 anos quando Real Madrid e Flamengo entraram em acordo pela transferência do jovem. Com a maioridade atingida, o meia foi vendido ao Real Madrid depois de compor elenco na histórica temporada de 2019. A expectativa em cima de Reinier era tão grande que o clube espanhol pagou a multa rescisória do contrato para contar com o jogador em seu elenco.
2º Lugar: Lucas Paquetá - Posição: meio-campista - Vendido para o Milan (Itália) em Janeiro/2019 por 39,7 milhões de euros - Clube atual: West Ham (Inglaterra)
2º Lugar: Lucas Paquetá - Posição: meio-campista - Vendido para o Milan (Itália) em Janeiro/2019 por 39,7 milhões de euros - Clube atual: West Ham (Inglaterra) 2º Lugar: Lucas Paquetá - Posição: meio-campista - Vendido para o Milan (Itália) em Janeiro/2019 por 39,7 milhões de euros - Clube atual: West Ham (Inglaterra)
O meia fez parte do elenco campeão da Copinha pelo Flamengo, em 2016, e logo recebeu oportunidades na equipe de cima. Entretanto, começou a ganhar destaque apenas em 2017, quando Reinaldo Rueda passou a utilizar mais o jogador, inicialmente como 'falso 9'. Em 2018, Paquetá continuou se desenvolvendo e chamando a atenção na campanha vice-campeã do Brasileirão, até que foi vendido ao Milan em 2019. O jogador também tinha proposta do Paris Saint-Germain na época.
O meia fez parte do elenco campeão da Copinha pelo Flamengo, em 2016, e logo recebeu oportunidades na equipe de cima. Entretanto, começou a ganhar destaque apenas em 2017, quando Reinaldo Rueda passou a utilizar mais o jogador, inicialmente como 'falso... O meia fez parte do elenco campeão da Copinha pelo Flamengo, em 2016, e logo recebeu oportunidades na equipe de cima. Entretanto, começou a ganhar destaque apenas em 2017, quando Reinaldo Rueda passou a utilizar mais o jogador, inicialmente como 'falso 9'. Em 2018, Paquetá continuou se desenvolvendo e chamando a atenção na campanha vice-campeã do Brasileirão, até que foi vendido ao Milan em 2019. O jogador também tinha proposta do Paris Saint-Germain na época.
1º Lugar: Vinícius Júnior - Posição: atacante - Vendido para o Real Madrid (Espanha) em Julho/2018 por 45 milhões de euros
1º Lugar: Vinícius Júnior - Posição: atacante - Vendido para o Real Madrid (Espanha) em Julho/2018 por 45 milhões de euros 1º Lugar: Vinícius Júnior - Posição: atacante - Vendido para o Real Madrid (Espanha) em Julho/2018 por 45 milhões de euros
Ganhou as primeiras oportunidades no profissional ainda em 2017, quando tinha apenas 16 anos, e foi vendido poucos dias após sua estreia. Mas essa negociação não teve relação alguma com seu rendimento no time de cima, já que Vini Jr. sempre foi muito falado nas categorias de base, por sua habilidade e criatividade nos dribles. Com o acerto entre os clubes, Vinícius jogaria pelo Flamengo até julho de 2018, quando completaria 18 anos. Deixou o clube como destaque do time no estadual e nas rodadas iniciais do Brasileirão, gerando alta expectativa.
Ganhou as primeiras oportunidades no profissional ainda em 2017, quando tinha apenas 16 anos, e foi vendido poucos dias após sua estreia. Mas essa negociação não teve relação alguma com seu rendimento no time de cima, já que Vini Jr. sempre foi muito f... Ganhou as primeiras oportunidades no profissional ainda em 2017, quando tinha apenas 16 anos, e foi vendido poucos dias após sua estreia. Mas essa negociação não teve relação alguma com seu rendimento no time de cima, já que Vini Jr. sempre foi muito falado nas categorias de base, por sua habilidade e criatividade nos dribles. Com o acerto entre os clubes, Vinícius jogaria pelo Flamengo até julho de 2018, quando completaria 18 anos. Deixou o clube como destaque do time no estadual e nas rodadas iniciais do Brasileirão, gerando alta expectativa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.