Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

João Fonseca sobe no ranking da ATP e ultrapassa Rafael Nadal

Brasileiro sobe 218 posições e ultrapassa multicampeão espanhol

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

Ao vencer Arthur Fils na rodada de estreia do Rio Open, João Fonseca subiu no ranking da ATP. O torneio é o primeiro do carioca de nível da Associação de Tenistas Profissionais e fez com que o jovem de 17 anos subisse 218 posições e ultrapassar até mesmo Rafael Nadal.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

João Fonseca saiu do 665º lugar e assumiu o 437° posto, o melhor de sua curta carreira e que já é vitoriosa. No Juniors US Open, o brasileiro venceu o torneio contra Learner Tien, por 2 sets a 1 e se sagrar campeão de um Grand Slam de base. O Rio Open é o primeiro torneio de nível da ATP em que o carioca compete.

➡️ Sucessor de Guga? Imprensa mundial exalta vitória de João Fonseca no Rio Open

Publicidade

Na rodada de estreia, João derrotou o número 36 do mundo, o francês Arthur Fils, o que proporcionou esta grande subida no ranking, que pode ser ainda maior caso ele vença Cristian Garín nas oitavas de final, entrando no top 300. O brasileiro mais bem colocado, no momento, é Thiago Wild, que ocupa a 82ª posição.

Na coletiva após derrotar Fils, João Fonseca celebrou o avanço, mas com pé no chão e apenas focar nos jogos da competição carioca.

Publicidade

- Enquanto estou em competição, não mexo nas minhas redes sociais, para ficar focado. Sei que é um grande passo e fico feliz, mas ainda não acabou. Quero cada vez mais - comemorou o jovem de 17 anos.

João Fonseca encara o chileno Cristian Garín, nesta quinta-feira (22), aproximadamente às 20h20 (de Brasília), pelas oitavas de finais do Rio Open.

➡️ Thiago Wild vai às quartas do Rio Open e confirma campanha histórica do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.