Lance João Fonseca comemora 1ª semi da carreira e comenta comparações com Sinner

João Fonseca comemora 1ª semi da carreira e comenta comparações com Sinner

Carioca atingiu seu maior resultado no profissional após tirar top 70

Lance
Lance

Lance

Lance

Em entrevista concedida à Associação Argentina de Tênis após sua vitória nas quartas de final do challenger de Buenos Aires, João Fonseca comemorou a vaga inédita na semifinal de um challenger.

Ele passou pelo italiano Gianluca Mager, ex-top 70, finalista do Rio Open em 2020, por 6/3 e 6/1. E se tornou o primeiro jogador nascido em 2006 a fazer semi de um challenger:

"Nesta pré-temporada trabalhei muito junto com a minha equipe e estou muito contente, evoluindo a cada dia. É seguir trabalhando cada vez mais e mais e estou contente com o nível que estou jogando, não só essa semana, mas seguir tentando nas próximas semanas também. Está sendo uma belíssima semana para mim, muito especial, é seguir para o resto do ano", disse o carioca que joga o primeiro torneio do ano.

"Creio que meu ponto mais forte é ser agressivo independente da bola quero ir com tudo na bola independe de qual bola é, a direita ou esquerda, ou saque. Um ponto mais especial meu é que sou mais corajoso em pontos importantes e as coisas que têm que melhorar é a consistência. Uma das metas é ir não só uma semana bem e outra mal e, sim, ir ganhando, ganhando e seguir na consistência".

Sobre a comparação com o italiano Jannik Sinner, ele comentou: "É algo que já escutei, é muito bom, já ouvi algumas vezes. Tenho pernas grandes, bom saque, um pouco mais elástico e fino, pode ser parecido, mas não sei. Já treinei com ele duas vezes, muito boa pessoa, compartilhei quadra, joguei set, pessoa muito boa".

Sobre o duelo semifinal contra o cazaque Dmitry Popko, ele comentou: "Vai ser um jogo difícil, ele está em uma boa semana, vem do quali, pode estar cansado, é guerreiro, sabe que tem a oportunidade de ganhar. Estou bem, jogo a pressão com ele, sou mais jovem, minha primeira semifinal, buscar meu nível, focar e desfrutar".

Últimas