Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

João Fonseca celebra conquista: 'O que estou vivendo é inacreditável'

Brasileiro falou sobre o incrível momento em que conquistou seu primeiro título ATP

Lance

Lance|Do R7

João Fonseca falou sobre o incrível momento em que conquistou seu primeiro título ATP na carreira, já aos 18 anos, no ATP 250 de Buenos Aires, derrotando na final o argentino Francisco Cerúndolo, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/1).

Ao final da partida, ainda emocionado com sua conquista, João celebrou:

“Semana incrível. Mesmo estando na Argentina, há muitos brasileiros aqui torcendo por mim, e isso é maravilhoso. Qualquer um quer esse suporte do seu país”, iniciou o brasileiro.

‘Uma semana incrível’


Ele continuou agradecendo às pessoas de sua equipe e patrocinadores:

“Para mim, o que estou vivendo é inacreditável, só quero agradecer a minha família, meus amigos, meus patrocinadores por me ajudarem a conquistar o meu sonho que é jogar tênis, é claro que eu quero ser o número 1, ganhar Grand Slams, mas meu sonho é jogar tênis e eu estou vivendo isso. Está sendo uma semana incrível”, completou.


Na cerimônia de premiação, Fonseca aproveitou para exaltar a qualidade do adversário:

“Quero começar felicitando ao ‘Fran’, ele é um grande jogador, não o conhecia tanto, mas sempre ele sempre me tratou muito bem, me dando bom dia, boa tarde, sendo muito respeitoso. É uma pessoa que todos nós temos que aplaudir.”


‘Quero realizar sonhos ainda maiores’

Ele disse também que se sentiu em casa, mesmo estando na Argentina e reforçou sobre a importância de sua equipe:

“Muitos argentinos aqui, um pouco difícil de jogar, mas é isso, eu me senti em casa mesmo estando na Argentina. Agradecer a todos, pegadores de bola, todos da organização, quero voltar mais vezes. Agradecer muito a minha equipe, só nós sabemos o que passamos todos os dias, trabalhando duro. Quero realizar sonhos ainda maiores - disse o brasileiro, que finalizou com um tradicional “Vamos, Brasil!”

João se tornou o mais jovem campeão do Brasil em um torneio ATP, superando Thiago Wild, e o quarto mais jovem neste século a levantar um título de ATP Tour, atrás apenas do japonês Kei Nishikori e dos espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.