Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

João Chianca retorna à WSL após sofrer grave acidente

Brasileiro estará presente na etapa de El Salvador

Lance

Lance|Do R7

João Chianca, o Chumbinho, está de volta à WSL. O brasileiro recebeu um convite da liga e estará presente na etapa de El Salvador, que começa nesta quinta-feira (6), em Punta Roca, em La Libertad. O surfista fará sua primeira aparição na elite do surfe mundial nesta temporada, após um acidente sofrido no ano passado.

Chumbino ficou na quarta posição na última temporada e ao final do ano, se acidentou gravemente enquanto praticava em Pipeline, no Havaí, em dezembro. O surfista veio para o Brasil para realizar o processo de recuperação, que seguiu ao longo dos primeiros meses de 2024.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

João não participou das seis primeiras etapas da WSL e voltou somente final de abril, na etapa de Gold Coast do Challenger Series — uma espécie de divisão de acesso ao CT — onde chegou até as quartas de final.

Mesmo ficando fora das provas, a WSL já assegurou que o brasileiro está garantido na elite do surfe mundial na próxima temporada. Os próximos desafios de João são os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e a etapa de Saquarema.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.