Jean Silva se destaca com nocaute no UFC Seattle; luta principal é interrompida por 'dedada no olho'
Song Yadong atingiu no olho o Henry Cejudo, que ficou incapaz de continuar
Lance|Do R7

A noite do UFC Seattle foi marcada por grandes finalizações e uma final inesperado na luta principal. Na madrugada deste domingo (23), Song Yadong superou Henry Cejudo por decisão dos juízes após o combate ser interrompido, em Seattle, nos Estados Unidos. Ainda no card principal, o brasileiro Jean Silva venceu o armênio por nocaute em apenas 4 minutos do primeiro round e foi o grande destaque da noite.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O desfecho inesperado no combate principal entre Song Yadong e Henry Cejudo foi um banho de água fria nos fãs de lutas, que acompanhavam o UFC Seattle. Um cutucão acidental no olho de Cejudo por Yadong, após três rounds, levou a uma decisão técnica, encerrando a luta antes do previsto. O incidente ocorreu durante um evento que até então destacava-se por nocautes e finalizações.
Jean Silva, lutador brasileiro, alcançou sua quarta vitória consecutiva no UFC ao nocautear Melsik Baghdasaryan no primeiro round. Melquizael Costa e Jean Matsumoto também representaram o Brasil, com Costa finalizando Andre Fili e Matsumoto deixando uma impressão positiva apesar da derrota por decisão dividida contra Rob Font. Raffael Cerqueira enfrentou uma derrota por nocaute contra Modestas Bukauskas.
Como foi a luta entre Song Yadong e Henry Cejudo?
O início da luta entre Yadong e Cejudo foi equilibrado, com Yadong evitando quedas e conectando golpes, enquanto Cejudo buscava melhorar sua posição. No round seguinte, o norte-americano escolheu alterar a base para melhorar no ataque e tentar a volta por cima sobre o chinês.
O cutucão acidental no terceiro round prejudicou a visão de Cejudo, que ficou com problemas para enxergar com olho esquerdo. Já no início do quarto round, a dificuldade do norte-americano levou o arbitro Jason Herzog a encerrar o combate. Yadong expressou seu desejo por uma revanche, reconhecendo a natureza insatisfatória do desfecho. Por decisão técnica, o chinês venceu por 29-28, 29-28, 30-27.
➡️ Adesanya aposta em um possível vencedor em duelo entre Poatan e Silva
Confira os resultados completos do UFC Seattle
Card Principal
Card Preliminar