Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Janela de transferências 2024: veja datas no Brasil e no mundo

Serão, ao todo, oito semanas de janela

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

No mês de julho, a janela de transferências do futebol será aberta no Brasil e no mundo, para os clubes poderem se reforçar no meio do ano. Saiba quais as datas para a abertura!

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Quando abre a janela de transferências?

De acordo com o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF, o segundo período anual de transferências terá início no dia 10 de julho e término em 2 de setembro, juntamente com as principais janelas europeias. Serão oito semanas de janela em cada um dos dois períodos, atendendo à dinâmica do mercado.

Publicidade

Além disso, foi permitido aos atletas que estiverem envolvidos nas competições estaduais se transferirem para outras equipes da Séries A ou B até o dia 19 de abril, assegurando que encerrassem as suas participações nas competições estaduais sem prejuízo do restante da temporada.

➡️ Com cartão azul negado, novas regras do futebol entram em vigor

Publicidade

No fim dos dois períodos, jogadores livres podem assinar com as equipes, mas as rescisões precisam ter sido feitas antes do fechamento de uma das janelas. A última janela aberta no futebol do país foi no início do ano, entre 11 de janeiro de 2024 e 7 de março de 2024.

Ao chegar na quarta-feira do dia 10 deste mês, diversos jogadores poderão se transferir oficialmente a diversos clubes do Brasil. Nomes como Felipe Anderson, no Palmeiras, Allan, no Botafogo, Bernard, no Atlético-MG, Phillipe Coutinho, no Vasco, Kaio Jorge e Lautaro Diáz, no Cruzeiro, são alguns dos atletas que reforçam as equipes a partir da abertura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.