Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jabeur domina Kontaveit, confirma top 10 e vai à semi em Indian Wells

Tenista da Tunísia é a primeira mulher árabe a estar entre as 10 melhores do tênis mundial

Lance|

Lance
Lance Lance

A tunisiana Ons Jabeut, 14ª da WTA, segue firme em sua semana de sonhos nas quadras de Indian Wells, e superou a estoniana algoz da brasileira Beatriz Haddad Maia no torneio, Anett Kontaveit, 20ª, e se garantiu na semifinal, onde aguarda por Angelique Kerber.

Jabeur precisou de 1h27 para apresentar um sólido jogo de linha de base e bastante agressivo, utilizando a velocidade da bola da adversária para fechar o placar em 7/5 6/3 tendo convertido os dois aces do jogo, vencido 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 55% de aproveitamento da estoniana.

Firme em seu esquema de jogo, Jabeur abriu com certa facilidade 4/1 com duas quebras, mas foi quebrada no 6º game diante da luta da rival, que seguiu buscando a reação, conquistou nova quebra no 10º game quando a tunisiana sacava para o jogo, mas não confirmou o saque na sequência e viu Jabeur fechar o primeiro set.

A segunda etapa foi marcado por um equilíbrio nos games de saque das tenistas. Jabeur forçou a devolução venceu quatro games em sequência com quebras no 6º e 8º games e fechou o jogo.

Publicidade

Na maior semifinal de sua carreira, Jabeur tenta sua primeira final de WTA 1000 contra a vencedora do duelo entre a alemã Angelique Kerber, ex-número 1 e atual 15, e a espanhola Paula Badosa, 27ª.

A vitória desta quinta-feira garante Jabeur no top 10 da WTA na próxima semana. A tunisiana será a primeira mulher árabe da história a alcançar um posto no top 10 e a primeira africana desde a sul-africana Amanda Coetzer em 1997.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.