Lance Iury dedica gol em classificação da Matonense ao pai, vítima de Covid-19

Iury dedica gol em classificação da Matonense ao pai, vítima de Covid-19

Lateral-direito que vem atuando improvisado na zaga tinha forte relação com o ex-jogador José Pinheiro, popularmente conhecido como Birigó

Lance
Lance

Lance

Lance

As quartas de final estão definidas no Paulistão Sub-23 onde, após eliminar a Inter de Bebedouro, a Matonense terá pela frente o Grêmio São-Carlense em busca de vaga na semifinal do torneio estadual.

Ambos os jogos já estão definidos pela Federação Paulista de Futebol com a Matonense jogando fora de casa o confronto de ida às 15h (de Brasília) na próxima quarta-feira (6) em São Carlos. Já no domingo (10), recebe o São-Carlense às 10h, no Estádio Ferreirão, para o jogo decisivo por vaga na semifinal estadual.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Autor de um dos gols no triunfo por 3 a 0 que sacramentou a classificação do clube de Matão, o lateral-direito de origem Iury comemorou o bom momento pelo Matonense e projetou o difícil duelo. Titular da equipe, Iury esteve presente em 10 jogos no torneio (totalizando 880 minutos em campo), tendo números importantes na competição voltada também a revelação de talentos.

Além da importância coletiva, Iury pontuou que o gol significou algo especial para sua vida pessoal diante da sentida perda recente em sua família. Vítima de Covid-19 em meio a pandemia que deixou quase 600 mil mortos no Brasil até a data atual, o pai de Iury (o ex-jogador José Pinheiro, também conhecido como Birigó) tem um lugar especial no coração do jogador que o homenageou na escolha do número para atuar bem como na sua última comemoração de gol.

- O gol foi muito importante pra mim, pois pude ajudar a minha equipe e por ter um significado. Estou jogando improvisado de zagueiro e carrego na camisa o número que o finado meu pai jogava. Por isso prometi pra mim mesmo que todos os jogos q eu fizesse gol, ia homenagear ele, por isso da comemoração ajoelhado na bandeira de escanteio - disse o jogador.

Iury também comentou sobre o ambiente do Matonense em busca da nova classificação no torneio estadual:

- Nosso time está muito focado, temos um objetivo aqui no clube que é o acesso, cada jogo pra nós vai ser uma final, assim vamos continuar a nossa caminhada, dando um paço de cada vez. Está melhor possível (ambiente da equipe), estamos invictos a 8 jogos, isso traz um ambiente de paz, alegria e confiança para meus companheiro de equipe.

Últimas