Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ITF e ITIA aderem a boicote das redes sociais

Discriminação e agressões são alvo de campanha para este final de semana

Lance|

Lance
Lance Lance

Em comunicado enviado à imprensa em conjunto a Federação Internacional de Tênis (ITF) e a Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) informam que farão parte do boicote às redes sociais neste final de semana.

"Jogadores de tênis, treinadores e dirigentes de todo o mundo recebem diariamente mensagens abusivas nas redes sociais - e isso está em alta - referentes à sua raça, gênero, aparência e habilidade. Muitos contêm ameaças vis e até de morte", destaca o comunicado que pontua que as empresas que administram as redes precisam intensificar e apoiar os esforços que visam parar o "abuso social" praticado nas redes.

“Vemos o impacto devastador que o abuso online, as ameaças e a linguagem discriminatória têm sobre os atletas profissionais, treinadores e dirigentes, não apenas no tênis, mas também no esporte em geral. O nível de abuso que os indivíduos são forçados a suportar é completamente inaceitável, e é por isso que estamos nos juntando a este boicote e conclamando as empresas de mídia social a agirem agora para proteger os indivíduos que estão apenas fazendo seu trabalho", declara o presidente da ITF David Haggerty.

O boicote teve início às 11h pelo horário de Brasília nesta sexta-feira (30/04) e se encerra às 23h59 da próxima segunda-feira (03/05).

Publicidade

O último tweet do perfil da ITF, que foi retuitado pelos perfis da Copa Davis e Billie jean King Cup foi feito às 6h pelo horário de Brasília e apresenta prints de mensagens recebidas por atletas. Dentre elas, um seguidor diz: "Espero que alguém te estupre".

Os torneios do Grand Slam já aderiram ao boicote e cada um publicou uma nota de repúdio. As associações profissionais (ATP e WTA) não estão participando em virtude dos torneios que estão acontecendo.

Publicidade

Why we are acting... pic.twitter.com/2vM7MenF4j

— ITF (@ITFTennis) April 30, 2021

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.