Lance Itamaraty vai convocar embaixadora da Espanha no Brasil para dar explicações sobre caso de racismo envolvendo Vinicius Júnior

Itamaraty vai convocar embaixadora da Espanha no Brasil para dar explicações sobre caso de racismo envolvendo Vinicius Júnior

A ideia do Ministério é manifestar repúdio e fazer cobranças em nome do governo

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O governo brasileiro, através do Itamaraty, vai cobrar explicações de Mar Fernández-Palacios, embaixadora da Espanha no Brasil, sobre os casos de racismo envolvendo Vinicius Júnior. Esse tipo convocação não é comum e tem como objetivo manifestar repúdio ao ocorrido no último domingo (21), durante a partida entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

Depois da manifestação do presidente Lula, na noite do domingo (21), agora o governo brasileiro vai agir por meio do Itamaraty. De acordo com o blog da Andréia Sadi, o Ministério das Relações Exteriores irá convocar a embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios, para explicações e cobranças em relação ao novo caso de racismo contra o atleta brasileiro, que foi chamado de "macaco" por torcedores presentes durante a partida da La Liga.

A Embaixada espanhola no Brasil se manifestou na noite do último domingo (21) por meio das redes sociais: "Condenamos com veemência as manifestações e atitudes racistas e expressa total solidariedade ao jogador Vinicius Júnior pelos ataques intoleráveis e covardes sofridos hoje que de nenhuma maneira refletem as posições antirracistas da absoluta maioria da população espanhola".

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

O presidente Lula, por sua vez, também cobrou atitude das autoridades esportivas: "É importante que a Fifa e a Liga Espanhola tomem sérias providências, porque nós não podemos permitir que o fascismo e o racismo tomem conta dos estádio de futebol", declarou.

Últimas