Ítalo Ferreira é indicado ao Prêmio Laureus de melhor atleta de ação

Além do campeão mundial de surfe de 2019, Rayssa Leal, vice-campeã mundial de skate street com apenas 11 anos de idade, também representa o Brasil, em Berlim

Lance

Lance

Lance

Depois de uma campanha intocável, Ítalo Ferreira está entre os seis finalistas da categoria melhor atleta de ação do tradicional Prêmio Laureus, o Oscar do esporte mundial. O campeão mundial de surfe na temporada passada foi escolhido por um colegiado formado por 1000 participantes da mídia esportiva mundial e os legendários membros da Academia Laureus World Sports. Caso conquiste, será entregue no dia 17 de fevereiro, em Berlim, na Alemanha.

Além dele, uma mulher ainda em formação, também concorre ao prêmio. A vice-campeã mundial de skate street, com apenas 11 anos de idade, Rayssa Leal também está no páreo para uma possível conquista.

Ao lado dos brasileiros, quatro estrangeiros também almejam o prêmio: a surfista havaiana Carissa Moore, tetra mundial em 2019, a americana Chloe Kim (campeã mundial de snowboard), o skatista americano Nyjah Huston (tetra mundial de skate street em 2019) e o canadense Mark McMorris (campeão do X Games e vice-campeão mundial de snowboard).

Vale ressaltar, que a Chapecoense mais uma vez está entre as indicações do Prêmio Laureus. O clube disputa a preferência do público na mesma categoria, que nesta edição especial de 20 anos do evento reúne concorrentes inspiradores ao longo das duas últimas décadas. As demais categorias premiarão os melhores de 2019. Confira abaixo as outras categorias:

Prêmio Laureus

Prêmio Laureus

Lance

(Foto: Divulgação)

MELHOR ATLETA HOMEM DO ANO
Lionel Messi encara o britânico hexacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton, o tenista espanhol Rafael Nadal, o também espanhol Marc Márquez, seis vezes campeão mundial de MotoGP, o maratonista queniano Eliud Kipchoge, primeiro atleta a correr uma maratona em menos de duas horas, e o astro americano do golfe Tiger Woods.

MELHOR ATLETA MULHER DO ANO
Megan Rapinoe, melhor atleta e artilheira da Copa do Mundo Feminina de futebol, a ginasta americana multicampeã Simone Biles, as feras do atletismo Allyson Felix (americana) e Shelly-Ann Fraser-Pryce (jamaicana), a tenista japonesa Naomi Osaka e a nadadora americana Mikaela Shiffrin.

ATLETA PARALÍMPICO DO ANO
Omara Durand (atletismo)
Diede de Groot (tênis)
Oksana Masters (esqui e paraciclismo)
Jetze Plat (paraciclismo)
Manuela Schär (atletismo)
Alice Tai (natação)

EQUIPE DO ANO
Seleção americana feminina de futebol
Liverpool
Mercedes (Fórmula 1)
Seleção sul-africana masculina de rúgbi
Toronto Raptors
Seleção espanhola de basquete masculino

REVELAÇÃO DO ANO
Coco Gauff (tênis)
Bianca Andreescu (tênis)
Egan Bernal (ciclismo)
Seleção japonesa masculina de rúgbi
Andy Ruiz Jr (boxe)
Regan Smith (natação)

RETORNO DO ANO
Andy Murray (tênis)
Liverpool (futebol)
Kawhi Leonard (basquete)
Nathan Adrian (natação)
Sophia Florsch (F3 - automobilismo)
Christian Lealiifano (rúgbi)