Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ítalo Ferreira conquista etapa de Saquarema da WSL

Surfista encarou outro brasileiro, Yago Dora, na grande final

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Com atuação de gala, Ítalo Ferreira venceu Yago Dora e se tornou campeão da etapa de Saquarema da WSL. Esta é a primeira vez que o surfista é campeão em terras brasileiras. O troféu conquistado na praia de Itaúna, é o segundo do surfista na temporada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A primeira final brasileira do ano foi digna de dois atletas que brigam por vaga no WSL Finals. Com direito à viradas ao longo da bateria, Ítalo Ferreira e Yago Dora protagonizaram uma grande final em Saquarema. Mas apesar do equilíbrio, Ítalo encaixou boas notas na primeira e sexta onda, somando 13.67. Por outro lado, Dora - que defendia o título da etapa - não conseguiu emplacar boas notas, como havia conquistado ao longo do dia.

Esta é a primeira vitória de Ítalo Ferreira no Brasil. O surfista natural do Rio Grande do Norte é o atual medalhista de ouro olímpico de surfe, além de ter sido campeão mundial em 2019. Nesta temporada, Ítalo também conquistou a etapa de Teahupo'o no Taiti.

Na disputa feminina, a americana Caitlin Simmers fez valer seu favoritismo e levantou mais uma vez o troféu em Saquarema. A surfista também venceu a etapa no ano passado. Além disso, Simmers é a líder disparada do ranking da WSL e já está classificada para o Finals.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.