Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Italo conquista ouro no surfe, Brasil brilha na natação e mais: veja o resumo do dia dos Jogos Olímpicos

Lance|

O Brasil viveu uma noite inesquecível nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Italo Ferreira conquistou o primeiro ouro do país, justamente no surfe, e marcou o seu nome na história das Olimpíadas. O dia também teve bons resultados no surfe, emoção no vôlei, classificação no futebol feminino e muito mais. Confira o resumo do LANCE!.
O Brasil viveu uma noite inesquecível nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Italo Ferreira conquistou o primeiro ouro do país, justamente no surfe, e marcou o seu nome na história das Olimpíadas. O dia também teve bons resultados no surfe, emoção no vôlei, cl... O Brasil viveu uma noite inesquecível nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Italo Ferreira conquistou o primeiro ouro do país, justamente no surfe, e marcou o seu nome na história das Olimpíadas. O dia também teve bons resultados no surfe, emoção no vôlei, classificação no futebol feminino e muito mais. Confira o resumo do LANCE!.
Italo Ferreira fez história nas ondas de Tóquio. O surfista brasileiro conquistou a medalha de ouro, a primeira do Brasil na Olimpíada, após derrotar o japonês Kanoa Igarashi com uma performance dominante na final. Foi o primeiro ouro da história do surfe nas Olimpíadas.
Italo Ferreira fez história nas ondas de Tóquio. O surfista brasileiro conquistou a medalha de ouro, a primeira do Brasil na Olimpíada, após derrotar o japonês Kanoa Igarashi com uma performance dominante na final. Foi o primeiro ouro da história do su... Italo Ferreira fez história nas ondas de Tóquio. O surfista brasileiro conquistou a medalha de ouro, a primeira do Brasil na Olimpíada, após derrotar o japonês Kanoa Igarashi com uma performance dominante na final. Foi o primeiro ouro da história do surfe nas Olimpíadas.
Já Gabriel Medina se despediu de Tóquio sem medalha. Na semifinal, foi derrotado por Kanoa Igarashi após o surfista japonês encaixar uma onda de nota 9,33. Na disputa pela medalha de bronze, o brasileiro foi novamente superado, desta vez pelo australiano Owen Wright.
Já Gabriel Medina se despediu de Tóquio sem medalha. Na semifinal, foi derrotado por Kanoa Igarashi após o surfista japonês encaixar uma onda de nota 9,33. Na disputa pela medalha de bronze, o brasileiro foi novamente superado, desta vez pelo australia... Já Gabriel Medina se despediu de Tóquio sem medalha. Na semifinal, foi derrotado por Kanoa Igarashi após o surfista japonês encaixar uma onda de nota 9,33. Na disputa pela medalha de bronze, o brasileiro foi novamente superado, desta vez pelo australiano Owen Wright.
No surfe feminino, Silvana Lima foi eliminada pela norte-americana Carissa Moore, dona de quatro títulos mundiais. Sendo assim, o Brasil se despediu sem medalhas do surfe feminino, já que Tatiana Weston-Webb caiu nas oitavas de final.
No surfe feminino, Silvana Lima foi eliminada pela norte-americana Carissa Moore, dona de quatro títulos mundiais. Sendo assim, o Brasil se despediu sem medalhas do surfe feminino, já que Tatiana Weston-Webb caiu nas oitavas de final. No surfe feminino, Silvana Lima foi eliminada pela norte-americana Carissa Moore, dona de quatro títulos mundiais. Sendo assim, o Brasil se despediu sem medalhas do surfe feminino, já que Tatiana Weston-Webb caiu nas oitavas de final.
Quem conquistou o ouro no surfe feminino foi a norte-americana Carissa Moore. Dona de quatro títulos do Circuito Mundial, a havaiana dominou a sul-africana Bianca Buitendag e conquistou o título olímpico. A japonesa Amuro Tsuzuki ficou com o bronze.
Quem conquistou o ouro no surfe feminino foi a norte-americana Carissa Moore. Dona de quatro títulos do Circuito Mundial, a havaiana dominou a sul-africana Bianca Buitendag e conquistou o título olímpico. A japonesa Amuro Tsuzuki ficou com o bronze. Quem conquistou o ouro no surfe feminino foi a norte-americana Carissa Moore. Dona de quatro títulos do Circuito Mundial, a havaiana dominou a sul-africana Bianca Buitendag e conquistou o título olímpico. A japonesa Amuro Tsuzuki ficou com o bronze.
Na natação, o brasileiro Fernando Scheffer conquistou a medalha de bronze nos 200m livre. O nadador gaúcho fez a prova em 1min44s66. A última vez que o Brasil ficou no pódio nos 200m livre foi com Gustavo Borges, medalhista de prata em Atlanta. A Grã-Bretanha completou a dobradinha com Tom Dean (ouro) e Duncan Scott (prata).
Na natação, o brasileiro Fernando Scheffer conquistou a medalha de bronze nos 200m livre. O nadador gaúcho fez a prova em 1min44s66. A última vez que o Brasil ficou no pódio nos 200m livre foi com Gustavo Borges, medalhista de prata em Atlanta. A Grã-B... Na natação, o brasileiro Fernando Scheffer conquistou a medalha de bronze nos 200m livre. O nadador gaúcho fez a prova em 1min44s66. A última vez que o Brasil ficou no pódio nos 200m livre foi com Gustavo Borges, medalhista de prata em Atlanta. A Grã-Bretanha completou a dobradinha com Tom Dean (ouro) e Duncan Scott (prata).
Já Léo de Deus foi à final dos 200m borboleta após anotar o segundo melhor tempo da classificatória. O brasileiro foi bem na bateria com o favorito Kristof Milak, da Hungria, e ficou atrás apenas do húngaro na classificação geral. Milak mira o recorde olímpico de Michael Phelps.
Já Léo de Deus foi à final dos 200m borboleta após anotar o segundo melhor tempo da classificatória. O brasileiro foi bem na bateria com o favorito Kristof Milak, da Hungria, e ficou atrás apenas do húngaro na classificação geral. Milak mira o recorde ... Já Léo de Deus foi à final dos 200m borboleta após anotar o segundo melhor tempo da classificatória. O brasileiro foi bem na bateria com o favorito Kristof Milak, da Hungria, e ficou atrás apenas do húngaro na classificação geral. Milak mira o recorde olímpico de Michael Phelps.
O Brasil também conseguiu vaga em outras duas finais. Guilherme Costa bateu o recorde sul-americano e conseguiu vaga na final dos 800m livre, enquanto o quarteto formado por Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Murilo Sartori e Breno Correia disputará a final do revezamento 4x200m livre.
O Brasil também conseguiu vaga em outras duas finais. Guilherme Costa bateu o recorde sul-americano e conseguiu vaga na final dos 800m livre, enquanto o quarteto formado por Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Murilo Sartori e Breno Correia disputará a fi... O Brasil também conseguiu vaga em outras duas finais. Guilherme Costa bateu o recorde sul-americano e conseguiu vaga na final dos 800m livre, enquanto o quarteto formado por Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Murilo Sartori e Breno Correia disputará a final do revezamento 4x200m livre.
Os russos também fizeram a festa na piscina. Evgeny Rylov ficou com a medalha de ouro nos 100m costas e colocou fim ao jejum de 25 anos sem medalhas de ouro na natação. A última medalha tinha sido conquistada pela lenda russa Alexander Popov, bicampeão dos 60m e 100m livre em Atlanta-1996.
Os russos também fizeram a festa na piscina. Evgeny Rylov ficou com a medalha de ouro nos 100m costas e colocou fim ao jejum de 25 anos sem medalhas de ouro na natação. A última medalha tinha sido conquistada pela lenda russa Alexander Popov, bicampeão... Os russos também fizeram a festa na piscina. Evgeny Rylov ficou com a medalha de ouro nos 100m costas e colocou fim ao jejum de 25 anos sem medalhas de ouro na natação. A última medalha tinha sido conquistada pela lenda russa Alexander Popov, bicampeão dos 60m e 100m livre em Atlanta-1996.
Já na semifinal dos 200m livre feminino, a australiana Ariarne Titmus voltou a vencer a norte-americana Katie Ledeck e voltou a colocar em risco a sua hegemonia. Em três participações olímpicas, Ledeck só tinha perdido uma vez, justamente por Titmus, na final dos 400m livre.
Já na semifinal dos 200m livre feminino, a australiana Ariarne Titmus voltou a vencer a norte-americana Katie Ledeck e voltou a colocar em risco a sua hegemonia. Em três participações olímpicas, Ledeck só tinha perdido uma vez, justamente por Titmus, n... Já na semifinal dos 200m livre feminino, a australiana Ariarne Titmus voltou a vencer a norte-americana Katie Ledeck e voltou a colocar em risco a sua hegemonia. Em três participações olímpicas, Ledeck só tinha perdido uma vez, justamente por Titmus, na final dos 400m livre.
Porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóqui, Ketleyn Quadros foi derrotada pela canadense Catherine Beauchemin-Pinard, por Ippon, nas quartas de final da categoria até 63kg. A judoca ainda teve a chance de disputar a medalha de bronze na repescagem, mas foi derrotada pela holandesa Juul Franssen, por Ippon.
Porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóqui, Ketleyn Quadros foi derrotada pela canadense Catherine Beauchemin-Pinard, por Ippon, nas quartas de final da categoria até 63kg. A judoca ainda teve a chance de disputar a ... Porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóqui, Ketleyn Quadros foi derrotada pela canadense Catherine Beauchemin-Pinard, por Ippon, nas quartas de final da categoria até 63kg. A judoca ainda teve a chance de disputar a medalha de bronze na repescagem, mas foi derrotada pela holandesa Juul Franssen, por Ippon.
Já no masculino, Eduardo Yudy foi derrotado pelo israelense Sagi Muki na categoria até 81kg e deu adeus às Olimpíadas. O brasileiro perdeu após sofrer um Ippon. O israelense é o atual campeão mundial da categoria.
Já no masculino, Eduardo Yudy foi derrotado pelo israelense Sagi Muki na categoria até 81kg e deu adeus às Olimpíadas. O brasileiro perdeu após sofrer um Ippon. O israelense é o atual campeão mundial da categoria. Já no masculino, Eduardo Yudy foi derrotado pelo israelense Sagi Muki na categoria até 81kg e deu adeus às Olimpíadas. O brasileiro perdeu após sofrer um Ippon. O israelense é o atual campeão mundial da categoria.
O Brasil dominou a Hungria e conquistou a primeira vitória no handebol feminino em Tóquio. Após empatar com as atuais campeãs olímpicas na estreia, a Seleção Brasileira venceu a equipe húngara por 33 a 27.
O Brasil dominou a Hungria e conquistou a primeira vitória no handebol feminino em Tóquio. Após empatar com as atuais campeãs olímpicas na estreia, a Seleção Brasileira venceu a equipe húngara por 33 a 27. O Brasil dominou a Hungria e conquistou a primeira vitória no handebol feminino em Tóquio. Após empatar com as atuais campeãs olímpicas na estreia, a Seleção Brasileira venceu a equipe húngara por 33 a 27.
Gustavo Tsuboi se tornou o terceiro brasileiro a chegar em uma oitavas de final. O mesa-tenista venceu Quadri Aruna, da Nigéria, por 4 a 2. Ele igualou os feitos de Hugo Calderano e Hugo Hoyama. Ele foi derrotado pelo chinês Lin Yun-Ju por 4 a 2 nas oitavas.
Gustavo Tsuboi se tornou o terceiro brasileiro a chegar em uma oitavas de final. O mesa-tenista venceu Quadri Aruna, da Nigéria, por 4 a 2. Ele igualou os feitos de Hugo Calderano e Hugo Hoyama. Ele foi derrotado pelo chinês Lin Yun-Ju por 4 a 2 nas oi... Gustavo Tsuboi se tornou o terceiro brasileiro a chegar em uma oitavas de final. O mesa-tenista venceu Quadri Aruna, da Nigéria, por 4 a 2. Ele igualou os feitos de Hugo Calderano e Hugo Hoyama. Ele foi derrotado pelo chinês Lin Yun-Ju por 4 a 2 nas oitavas.
Já Hugo Calderano chegou às quartas de final do tênis de mesa. O brasileiro derrotou sul-coreano Jang Woo-Jin nas oitavas de final por 4 a 3. Hugo Calderano é o primeiro mesa-tenista brasileiro a chegar nas quartas de final das Olimpíadas.
Já Hugo Calderano chegou às quartas de final do tênis de mesa. O brasileiro derrotou sul-coreano Jang Woo-Jin nas oitavas de final por 4 a 3. Hugo Calderano é o primeiro mesa-tenista brasileiro a chegar nas quartas de final das Olimpíadas. Já Hugo Calderano chegou às quartas de final do tênis de mesa. O brasileiro derrotou sul-coreano Jang Woo-Jin nas oitavas de final por 4 a 3. Hugo Calderano é o primeiro mesa-tenista brasileiro a chegar nas quartas de final das Olimpíadas.
O Brasil conheceu a sua primeira derrota no vôlei em Tóquio. Na areia, a dupla Alison e Álvaro foram superados pela dupla norte-americana Lucena e Dalhausser, por 2 sets a 1 (parciais de 22/24, 21/19 e 13/15).
O Brasil conheceu a sua primeira derrota no vôlei em Tóquio. Na areia, a dupla Alison e Álvaro foram superados pela dupla norte-americana Lucena e Dalhausser, por 2 sets a 1 (parciais de 22/24, 21/19 e 13/15). O Brasil conheceu a sua primeira derrota no vôlei em Tóquio. Na areia, a dupla Alison e Álvaro foram superados pela dupla norte-americana Lucena e Dalhausser, por 2 sets a 1 (parciais de 22/24, 21/19 e 13/15).
Já a dupla brasileira Bruno Schmidt e Evandro venceram a dupla marroquina Abicha e Elgraoui por 2 sets a 0 ( 21/14 e 21/16).
Já a dupla brasileira Bruno Schmidt e Evandro venceram a dupla marroquina Abicha e Elgraoui por 2 sets a 0 ( 21/14 e 21/16). Já a dupla brasileira Bruno Schmidt e Evandro venceram a dupla marroquina Abicha e Elgraoui por 2 sets a 0 ( 21/14 e 21/16).
No vôlei de praia feminino, Ágatha e Duda também foram derrotadas. A dupla brasileira foi superada pela dupla chinesa Wang e Xia por 2 sets a 0 (parciais de 21x18 e 21x14). As brasileiras vão definir o futuro na competição na última rodada contra as canadenses Bansley e Brandie.
No vôlei de praia feminino, Ágatha e Duda também foram derrotadas. A dupla brasileira foi superada pela dupla chinesa Wang e Xia por 2 sets a 0 (parciais de 21x18 e 21x14). As brasileiras vão definir o futuro na competição na última rodada contra as ca... No vôlei de praia feminino, Ágatha e Duda também foram derrotadas. A dupla brasileira foi superada pela dupla chinesa Wang e Xia por 2 sets a 0 (parciais de 21x18 e 21x14). As brasileiras vão definir o futuro na competição na última rodada contra as canadenses Bansley e Brandie.
Na quadra, o Brasil venceu com emoção. A Seleção Brasileira superou a República Dominicana no tie-break e conquistou a segunda vitória no vôlei feminino. Na próxima rodada, a equipe brasileira decide a liderança do Grupo A contra a Sérvia, que lidera o grupo e venceu as duas partidas por 3 sets a 0.
Na quadra, o Brasil venceu com emoção. A Seleção Brasileira superou a República Dominicana no tie-break e conquistou a segunda vitória no vôlei feminino. Na próxima rodada, a equipe brasileira decide a liderança do Grupo A contra a Sérvia, que lidera o... Na quadra, o Brasil venceu com emoção. A Seleção Brasileira superou a República Dominicana no tie-break e conquistou a segunda vitória no vôlei feminino. Na próxima rodada, a equipe brasileira decide a liderança do Grupo A contra a Sérvia, que lidera o grupo e venceu as duas partidas por 3 sets a 0.
O bicampeão olímpico Robert Scheidt terminou o primeiro dia de regatas na classe laser em terceiro na classificação geral. Schedit disputa a sua sétima Olimpíada da carreira.
O bicampeão olímpico Robert Scheidt terminou o primeiro dia de regatas na classe laser em terceiro na classificação geral. Schedit disputa a sua sétima Olimpíada da carreira. O bicampeão olímpico Robert Scheidt terminou o primeiro dia de regatas na classe laser em terceiro na classificação geral. Schedit disputa a sua sétima Olimpíada da carreira.
Uma das esperanças de medalha do Brasil, Martine Grael e Kahena Kunze estrearam bem. A dupla brasileira terminou o dia em 3º lugar na classificação geral da vela classe 49er FX feminino.
Uma das esperanças de medalha do Brasil, Martine Grael e Kahena Kunze estrearam bem. A dupla brasileira terminou o dia em 3º lugar na classificação geral da vela classe 49er FX feminino. Uma das esperanças de medalha do Brasil, Martine Grael e Kahena Kunze estrearam bem. A dupla brasileira terminou o dia em 3º lugar na classificação geral da vela classe 49er FX feminino.
Ana Sátila se despediu dos Jogos Olímpicos de Tóquio na semifinal da categoria slalom K-1 feminino. A brasileira estava bem na disputa, mas cometeu uma falha nos metros finais e deu adeus à Olimpíada.
Ana Sátila se despediu dos Jogos Olímpicos de Tóquio na semifinal da categoria slalom K-1 feminino. A brasileira estava bem na disputa, mas cometeu uma falha nos metros finais e deu adeus à Olimpíada. Ana Sátila se despediu dos Jogos Olímpicos de Tóquio na semifinal da categoria slalom K-1 feminino. A brasileira estava bem na disputa, mas cometeu uma falha nos metros finais e deu adeus à Olimpíada. (LUIS ACOSTA/AFP)
A japonesa Naomi Osaka foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Uma das grandes estrelas do Japão na Olimpíada, a tenista se despediu sem medalha. A número 2 do mundo foi derrotada pela tcheca Marketa Vondruousova por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/4).
A japonesa Naomi Osaka foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Uma das grandes estrelas do Japão na Olimpíada, a tenista se despediu sem medalha. A número 2 do mundo foi derrotada pela tcheca Marketa Vondruousova por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e ... A japonesa Naomi Osaka foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Uma das grandes estrelas do Japão na Olimpíada, a tenista se despediu sem medalha. A número 2 do mundo foi derrotada pela tcheca Marketa Vondruousova por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/4).
Na disputa de duplas, as brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi se classificaram às quartas de final após vencerem as favoritas Karolina Pliskova e Marketa Vondrouosova, da República Tcheca, por 2 sets a 1 (parciais de 2/6, 6/4 e 13/11). A dupla brasileira ainda salvou quatro match points das tchecas. As próximas adversárias serão Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, dos Estados Unidos.
Na disputa de duplas, as brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi se classificaram às quartas de final após vencerem as favoritas Karolina Pliskova e Marketa Vondrouosova, da República Tcheca, por 2 sets a 1 (parciais de 2/6, 6/4 e 13/11). A dupla bra... Na disputa de duplas, as brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi se classificaram às quartas de final após vencerem as favoritas Karolina Pliskova e Marketa Vondrouosova, da República Tcheca, por 2 sets a 1 (parciais de 2/6, 6/4 e 13/11). A dupla brasileira ainda salvou quatro match points das tchecas. As próximas adversárias serão Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, dos Estados Unidos.
Dona de quatro medalhas de ouro e uma de prata na Olimpíada do Rio em 2016, Simone Biles viveu um drama em Tóquio. Na final por equipes, a norte-americana cometeu uma falha no salto e foi retirada do restante da disputa por motivos médicos. A ginasta, de 24 anos, tem cinco finais individuais pela frente e será avaliada dia a dia.
Dona de quatro medalhas de ouro e uma de prata na Olimpíada do Rio em 2016, Simone Biles viveu um drama em Tóquio. Na final por equipes, a norte-americana cometeu uma falha no salto e foi retirada do restante da disputa por motivos médicos. A ginasta, ... Dona de quatro medalhas de ouro e uma de prata na Olimpíada do Rio em 2016, Simone Biles viveu um drama em Tóquio. Na final por equipes, a norte-americana cometeu uma falha no salto e foi retirada do restante da disputa por motivos médicos. A ginasta, de 24 anos, tem cinco finais individuais pela frente e será avaliada dia a dia.
O Comitê Olímpico Russo faturou a medalha de ouro por equipes na ginástica artística. Com os Estados Unidos sem Simone Biles, poupada após sentir um incômodo no salto, as russas sobraram e conquistaram a medalha de ouro. As americanas ficaram com a prata, enquanto a Grã-Bretanha ficou com o bronze após derrotar a Itália no último aparelho.
O Comitê Olímpico Russo faturou a medalha de ouro por equipes na ginástica artística. Com os Estados Unidos sem Simone Biles, poupada após sentir um incômodo no salto, as russas sobraram e conquistaram a medalha de ouro. As americanas ficaram com a pra... O Comitê Olímpico Russo faturou a medalha de ouro por equipes na ginástica artística. Com os Estados Unidos sem Simone Biles, poupada após sentir um incômodo no salto, as russas sobraram e conquistaram a medalha de ouro. As americanas ficaram com a prata, enquanto a Grã-Bretanha ficou com o bronze após derrotar a Itália no último aparelho.
O Brasil se classificou às quartas de final do futebol feminino. A Seleção Brasileira venceu a Zâmbia por 1 a 0, com gol de Andressa Alves, e garantiu vaga na próxima fase. O próximo adversário será o Canadá.
O Brasil se classificou às quartas de final do futebol feminino. A Seleção Brasileira venceu a Zâmbia por 1 a 0, com gol de Andressa Alves, e garantiu vaga na próxima fase. O próximo adversário será o Canadá. O Brasil se classificou às quartas de final do futebol feminino. A Seleção Brasileira venceu a Zâmbia por 1 a 0, com gol de Andressa Alves, e garantiu vaga na próxima fase. O próximo adversário será o Canadá.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.