Lance Italianas e franceses conquistam títulos no BT 200 de São Paulo

Italianas e franceses conquistam títulos no BT 200 de São Paulo

Theo Irigaray e Mathieu Guegano levam o título do masculino, Flaminia Daina e Veronica Casadei levam no feminino

Lance
Lance

Lance

Lance

Foram definidos os campeões do Credit Suisse ITF BT 200 Beach Tennis World Tour, no Calçadão Jardim das Perdizes, em São Paulo. A competição teve premiação de US$ 15 mil e deu 270 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Foram só jogos duros até a final, salvando um match point no segundo jogo contra Gianotti e Moretto (franceses). Mas eu acho que na final a gente fez um jogo impecável ! Nosso melhor jogo", disse Irigaray que agora sai confiante para a disputa da Copa do Mundo por equipes que começa na terça-feira no Rio de Janeiro: "Saímos confiantes pois temos muitas chances na dupla masculina. Eu e Gianotti, ou eu e Guegano ou Mathieu com Gianotti. Só duplas fortes".

No masculino o título ficou com a dupla francesa formada por Theo Irigaray, 9º do mundo, e Mathieu Guegano, cabeças de chave 3. Eles passaram na semifinal por Giovanni Cariani e Hugo Russo por 7/5 6/3 e na final bateram os cabeças de chave 2, o paulista João Wiesinger e o catarinense Daniel Schmitt por um duplo 6/2. A dupla francesa voltou a jogar após quatro anos separados: "Muito feliz em sair com o título ao lado do parceiro antigo.


Entre as mulheres, as italianas Flaminia Daina, 6ª colocada, e Veronica Casadei conquistaram o troféu batendo as brasileiras Isadora Simões e Isabella Garrido por 6/0 6/2. Na semifinal elas passaram pelas principais favoritas, a italiana Nicole Nobile, terceira colocada, e a espanhola Eva Palos, por 7/5 6/3: "Estou muito feliz com essa vitória, parceira diferente, minha conterrânea. Minha parceira teve uma das melhores energias, ela é muito calma, pessoa leve, inteligente, bem legal dividir a quadra com vibe bem positiva, enérgica. Foi um ótimo desafio para a gente, quase nunca jogamos juntas. Na semi perdíamos o primeiro set por 5 a 2, viramos, no segundo set foi o contrário. Fomos sempre juntas no torneio. Queria agradecer a organização, foi muito legal", comemorou Daina.


O torneio contou com atletas de 12 países. Além do Brasil estão representados a Itália, Espanha, França, Letônia, Chile, Argentina, Estados Unidos, Rússia. Venezuela, Alemanha e Aruba.

Últimas