Lance Itália frustra Brasil no juvenil e leva o título da Copa do Mundo de Beach Tennis

Itália frustra Brasil no juvenil e leva o título da Copa do Mundo de Beach Tennis

Equipe Sub 18 italiana venceu de virada na tarde deste domingo

Lance
Lance

Lance

Lance

A equipe italiana foi buscar a virada no começo da tarde deste domingo para conquistar o título juvenil do ITF Beach Tennis World Cup, a Copa do Mundo juvenil, realizada na praia de Copacabana, ao derrotar o Brasil por 2 a 1.

Apesar da chuva, o público lotou a arena e empurrou a equipe brasileiro que saiu na frente com o contundente triunfo de Vitória Marchezini e Isadora Lourenço por 6/0 6/2 contra Elena Francesconi e Giulia Lorenzi .

Em seguida, Niccolo Gasparri e Luca Andreolini empataram para os europeus em uma emocionante batalha com 6/3 6/7 (13/11) 10/5. Daniel Mola e Giovanni Cariani salvaram dois match-points no segundo set e na sexta chance venceram a parcial levando ao match tie-break, mas os italianos começaram melhor, abriram vantagem e sustentaram até o fim. Nas duplas mistas, Renzi e o número 1 do mundo juvenil, Damino Rosichini derrotaram Cariani e Marchezini por 6/2 2/6 10/7.

“Estou muito orgulhosos de termos vindo aqui e vencido, tivemos uma dupla mista muito difícil pois Gigio Cariani e Marchezini é uma dupla muito boa”, disse Rosichini que destacou a força dos italianos diante da torcida contra dos brasileiros

“Foi mais difícil vencer aqui no Brasil, esse lugar é lindo, há muita gente e às vezes é preciso ficar em quadra e não pensar no que está em volta. Foi bem difícil , mas estamos felizes por nós”, seguiu.

O capitão brasileiro Juca Russo se mostrou orgulhoso da equipe nacional: “Estamos orgulhosos da equipe, não conseguimos concluir nosso objetivo, mas estamos orgulhosos pois a equipe venceu muitos jogos e jogadores para estarem aqui na final. Esse é um trabalho de apenas seis anos, muito pouco tempo, temos que entender que temos um time para disputar com a Itália e vencer , mostramos isso hoje e o resto a quadra acabou decidindo”.

O legado para o futuro é o principal na visão de Juca: “Nossos jovens estão crescendo, se desenvolvendo , formando atletas como pessoas e jogadores. Temos vários jovens talentosos que se inspiram nessa geração e em nossos profissionais e que cedo ou tarde estarão acima em nosso esporte”.

Últimas