Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Isso é com a CBF'... Jogadores do Brasil se esquivam das perguntas sobre uniforme no pódio olímpico

Atletas que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos receberam a premiação com a camisa de jogo da CBF, o que gerou desconforto por conta de patrocinador

Lance|

Lance
Lance Lance

Os jogadores da Seleção Brasileira que conquistaram o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio se esquivaram da polêmica sobre o uso da camisa da CBF no momento em que receberam as medalhas. O fato causou um desconforto, uma vez que o uniforme de jogo é patrocinado pela Nike, enquanto o casado do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é fornecido pela Peak.

- Isso é assunto da CBF e do presidente, então eles resolvem. Não quero me intrometer nisso - disse Gabriel Menino, que também foi acompanhado por Claudinho:

- Esse assunto fica para a CBF, o mais importante no pódio era a medalha e nós conquistamos a de ouro - afirmou o atleta do Bragantino.

- Isso é melhor deixar para a CBF falar - disse Lucão, goleiro do Vasco.

Publicidade

Na Rio-2016, o material esportivo dos atletas era fornecido pela Nike, mas o contrato não foi renovado com para o atual ciclo olímpico. No entanto, a CBF desafiou o COB e resolveu expor a marca do uniforme de jogo, o que é proibido pelas regras do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Com isso, o COB pode sofrer uma punição após ter pedido para que a CBF orientasse os jogadores a vestirem os agasalhos da Peak e não serem atendidos. Além disso, o Comitê também pode perder o patrocínio da atual fornecedora de material.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.