Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Isner acaba com freguesia para Murray e encara Sinner em Wimbledon

Após perder os 8 primeiros confrontos contra o escocês, americano vence e vai à 3ª rodada em Londres

Lance|

Lance
Lance Lance

Pela primeira vez na carreira o americano John Isner, 24º da ATP, venceu o escocês Andy Murray, ex-número 1 e atual 52º, e está na terceira rodada de Wimbledon. Isner encara o italiano Jannik Sinner, que vem de vitória sobre Mikael Ymer.

Isner precisou de 3h17 para fechar o placar em 6/4 7/6 (4) 6/7 (3) 6/3 tendo disparado 36 aces contra 10 do escocês, cometeu o mesmo número de duplas-faltas que do rival na partida, duas, e 32 erros não-forçados contra 13 de Murray, que disparou 39 bolas vencedoras contra 81 de Isner.

Vindo de derrota nos oito jogos anteriores diante do escocês, Isner trabalhou firme com saque aberto e buscando evitar as trocas de bola com o escocês, que também trabalhou com diferentes táticas de saque e buscando jogar dentro de quadra. Com boas devoluções de backhand, Isner conquistou quebra no 5º game, abriu 3/2 e administrou.

No segundo set, a partida foi marcada por muito equilíbrio, com os dois tenistas trabalhando bem com forehand e saque e sem conseguirem se ameaçar. Assim, a disputa foi para o tiebreak e nele Isner abriu 3/1 com uma mini-quebra em erro do escocês e fechou a parcial.

Publicidade

O terceiro set seguiu nos moldes do anterior, com os tenistas sem terem seus games de saque ameaçados e nova definição no tiebreak. Ali, com as duas mini-quebras do tiebreak, no 1º e 9º pontos, após boas devoluções, Murray fechou a parcial.

No quarto set, o jogo seguiu equilibrado e Isner trabalhou bem com backhand, conquistou a quebra no 5º game, abriu 4/2 e viu a partida ser interrompida para fechamento do teto da quadra central, manteve-se firme e fechou o jogo.

Publicidade

Na terceira rodada de Wimbledon, Isner encara o italiano Jannik Sinner, 13º, que venceu o sueco Mikael Ymer, 88º, em 6/4 6/3 5/7 6/2.

Isner e Sinner já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e cada um venceu um dos encontros. Este será o primeiro encontro entre eles na grama.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.