Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

IPG vence a terceira etapa da Copa Projetos Sociais

Etapa teve presença de dez entidades

Lance|

Lance
Lance Lance

O Instituto Próxima Geração venceu a terceira etapa da Copa dos Projetos Sociais, evento que reúne 10 entidades de São Paulo e do Rio de Janeiro que utilizam o tênis como inclusão social. Os jogos nas categorias de 11 a 21 anos foram disputados no fim de semana nas quadras da Slice Tennis, em Alphaville.

Com excelente desempenho, o IPG totalizou 1.140 pontos ao final dos três dias de competição, enquanto o Primeiro Serviço totalizou 620 e o Projeto Paraty ficou com 500. Mais de 150 jogadores participaram desta terceira etapa e o IPG ofereceu lanche para todos. A Copa não cobra inscrições e tem apoio da Federação Paulista e da Confederação Brasileira.

Várias importantes atividades paralelas aconteceram durante o campeonato. O ex-top 100 do ranking Mauro Menezes, criador do IPG, deu clínica para os participantes com foco em aspectos técnicos e táticos do tênis. No domingo, a Tennis4Kids e os professores do IPG fizeram festival para crianças de 8 e 9 anos.

"Outro ponto alto foi o bate papo de Nicole Ferreira com as muitas meninas que competiram", frisa Douglas Santana, coordenador do IPG. "Nicole participou desta etapa e conversou sobre a conquista de seu primeiro ponto no ranking mundial da WTA durante o recente ITF de Piracicaba. Falou também de sua trajetória, do começo da carreira e do dia a dia. Foi muito proveitoso".

Publicidade

A Copa dos Projetos Sociais envolve 10 entidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Estão representados o Instituto Próxima Geração, Instituto Primeiro Serviço, Instituto Laguz, Projeto Bola Dentro, Projeto Ace para Vida, Projeto Tênis Paraty, Instituto Patrícia Medrado, Projeto Play Tennis e Escola de Tênis Social Trousseau.

"É um evento de integração social e que também oferece oportunidade para muitos jogadores que ainda não participam regularmente de torneios", explica Menezes. "A Copa tem surpreendido pelo bom nível técnico e o ponto alto tem sido a disciplina e empenho da garotada".

O Instituto Próxima Geração é um projeto social realizado em parceria com o banco BV, do Grupo GPS e da Klabin, com apoio da Wilson, através da Lei de incentivo ao Esporte, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.