Internacional terá DM quase esvaziado após o Mundial de Clubes
Dos oito atletas em tratamento, quatro estão em fase final de preparação
Lance|Do R7

Se no começo de junho o departamento médico colorado tinha 11 jogadores, o Internacional terá o DM quase esvaziado após o Mundial de Clubes. Três desses atletas haviam retornado na quinta-feira (12), na partida contra o Atlético-MG, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outros quatro têm volta prevista para a próxima partida da competição, no final de semana de 12 e 13 de julho.
➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional
Restarão assim apenas quatro lesionados no setor. Todos com previsão de tratamento mais longo.
Quem já voltou
No dia 5 de junho, o Lance! publicava a lista de jogadores que eram tratados por diversas lesões. Desses, três voltaram na derrota de 2 a 0 para o Galo, em Belo Horizonte. Rafael Borré, que havia sentido uma lesão muscular no abdômen no dia 1º, iniciou a partida.
Enner Valencia, afastado por lesão muscular na coxa esquerda desde 8 de maio, entrou no segundo tempo, assim como Ricardo Mathias, que ficou de fora desde 25 de maio, após sentir um desconforto muscular no jogo contra o Sport.
Quem deve voltar contra o Vitória
Passada a parada para o Mundial de Clubes, o Brasileirão será retomado no final de semana do dia 12 e 13 de julho. O Colorado receberá o Vitória no Beira-Rio nessa rodada. E outros quatro atletas devem ficar à disposição do técnico Roger Machado.
Na semana passada, o goleiro Sergio Rochet retirou um pino da mão esquerda, que sofreu uma fratura no quarto metarcapo, na abertura da competição nacional. O procedimento não alterou a previsão de tratamento, que era voltar após o Mundial.
Os zagueiros Gabriel Mercado, no DM desde setembro de 2024 por uma ruptura no ligamento cruzado anterior, e Victor Gabriel, parado desde 23 de maio, também estão prontos para retornar. O último a voltar é o atacante Johan Carbonero, que não joga desde abril, quando saiu por uma lesão muscular na coxa esquerda.
Os que permanecem no DM
Bruno Gomes, Bernabei, Fernando e Vitinho permanecerão em tratamento. O lateral-direito tem previsão de liberação apenas para novembro. Já o camisa 26 tem possibilidade de retornar ao time em agosto.
O volante é o caso mais grave, com rutura de ligamento cruzado posterior do joelho direito, seguirá no DM até dezembro. Já o atacante, que fraturou o cotovelo esquerdo, não tem projeção de retorno divulgada ainda.