Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Internacional promove encontro sobre finanças no futebol

Clube vai debater internamente formação da Liga, SAF no Brasil e Fair Play financeiro

Lance|

Lance
Lance Lance

Organizado para servir de pontapé inicial no debate sobre a recente evolução do cenário de finanças no futebol brasileiro, o Internacional promoverá o evento ‘Encontro de Finanças Colorado’, que será realizado no dia 22 de outubro, das 9h30 às 18h (de Brasília), no Salão do Conselho Deliberativo do clube. Os conselheiros e as conselheiras do Colorado foram convidados a participar da atividade.

>Veja o ranking dos melhores times do mundo de outubro

A programação será aberta pelos presidentes Alessandro Barcellos, do Conselho de Gestão, Sérgio Juchem, do Conselho Deliberativo, e José Amarante, do Conselho Fiscal. Na sequência, a mesa ‘Dinâmica Financeira Contábil’ prestará esclarecimentos sobre o tratamento dos principais itens orçamentários do clube.

- É uma forma de nivelarmos conhecimento para que possamos avaliar as diversas situações que se colocam no novo modelo do futebol brasileiro. Qualquer decisão que tenha que ser tomada será uma decisão do clube e não de gestão. Dar possibilidade para que todos os conselheiros e conselheiras tenham contato com a realidade nas suas diferentes visões. Isso é fundamental para a formação de opinião sobre temas tão importantes para o Internacional", afirmou Alessandro Barcellos.

Publicidade

Ainda antes do intervalo do almoço, será debatida a organização do futebol brasileiro e sua competitividade no mercado global. À tarde, ocorrerão mesas de debate sobre Fair Play financeiro, formação da Liga de Clubes no país e a chegada do modelo de SAF ao Brasil.

Além das palestras com especialistas, também haverá a chance de questionamentos dos presentes.

Publicidade

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO DE FINANÇAS COLORADO

9h30 – 10h – Abertura com os presidentes Alessandro Barcellos, Sergio Juchem e José Amarante

Publicidade

10h – 11h30 – Dinâmica financeira contábil

11h30 – 12h – Receita x competitividade x governança

12h – 14h – Almoço

14h – 14h45 – Fair Play Financeiro

14h45 – 15h30 – Liga

15h30 – 15h45 – Café

15h45 – 18h – SAF Clube Empresa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.