Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Internacional entrega empate ao Bahia no final da partida

Colorado abre 2 a 0, mas equipe de Rogério Ceni busca a igualdade nos acréscimos

Lance

Lance|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Internacional iniciou bem, abrindo 2 a 0 com dois gols de Vitinho.
  • O Bahia se recuperou e conseguiu empatar a partida nos acréscimos, com gols de Willian José e Tiago.
  • Com o resultado, o Inter chega a 37 pontos, enquanto o Bahia conquista 53 pontos no Campeonato Brasileiro.
  • As duas equipes retornarão a campo após a Data Fifa, com desfalques importantes em suas escalações.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Inter e Bahia fizeram jogo eletrizante no Beira-Rio Rafael Rodrigues/Bahia - 08.11.2025

De um lado, o Internacional precisando vencer para abrir vantagem sobre o Z4 do Brasileirão. De outro, o Bahia necessitando da vitória para escapar da má fase. Apoiado pela torcida do início ao fim e com outra postura em campo, o Colorado foi melhor até o fim, abriu 2 a 0, as duas vezes com Vitinho, mas o Tricolor Baiano buscou o 2 a 2, com Willian José e Tiago, na partida do começo da noite deste sábado (8), no estádio Beira-Rio.

Com o resultado da partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvirrubro chegou a 37 pontos, abrindo quatro sobre o Santos, 17º colocado. O Peixe já entra em campo na noite deste domingo (9), contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Esquadrão de Aço permanece foi 53 pontos, dois a frente do Botafogo, que enfrente o Vitória, no Barradão, também no domingo.


Como foi o primeiro tempo de Internacional x Bahia

Internacional e Bahia entraram em campo pressionados pela necessidade de vitória. Nervosas, as equipes abusaram nos erros de passes nos minutos iniciais. O Colorado forçava o cerco no campo adversário, enquanto o Tricolor arriscava na velocidade, nas costas dos laterais gaúchos. Aos poucos, porém, o Alvirrubro começou a ganhar espaço, se encaixar e a empilhar chances.

Aos 15, Thiago Maia lançou Borré na área. O 19, porém, tirou tanto do goleiro, que a bola foi para fora. Um minuto depois, lance polêmico. Mercado roubou a pelota no meio, e ela sobrou para Carbonero, que avançou a dribles e marcou um golaço. Na revisão do VAR, o árbitro viu falta do zagueiro. Gol anulado e muita reclamação do lado vermelho.


Aos 24, no entanto, valeu. Alan Patrick, em lance de Alan Patrick, lançou Bruno Gomes, que foi ao fundo. O 15 passou para Vitinho chutar cruzado e abrir o placar. Gol do Inter! 1 a 0. O Esquadrão sentiu o gol. E o Alvirrubro, que não tinha nada a ver com isso, seguiu pressionando. Aos 33, Borré perdeu outro gol, ao bater em cima de Ronaldo.

Mais dois minutos, em outra bola roubada, Alan Patrick colocou o 19 de novo na cara de Ronaldo. O goleiro salvou e, no rebote, Vitinho mandou por cima. Aos 36, o time soteropolitano mostrou ainda estar vivo. Pulga foi lançado às costas de Bruno Gomes. O 16 baiano invadiu a área e viu Ivan crescer à sua frente. Na batida do atacante, o 12 colorado salvou o que seria o empate.


Como foi o segundo tempo de Internacional x Bahia

O jogo voltou com as equipes iguais e logo aos 3, o Internacional ampliou. De novo a dupla do primeiro tempo. Do campo de defesa, Bruno Gomes fez lançamento na medida para Vitinho, na intermediária. O 28 arrancou, driblou Santi Arias e bateu na saída de Ronaldo. Gol do Inter! 2 a 0. Na saída, Colorado roubou a bola e ela sobrou para Vitinho bater, dessa vez por cima.

Aos 10, o Bahia tentou diminuir. Em cobrança de falta, a defesa do Inter tirou para a entrada da área e, de voleio, Willian José tocou perto do poste direito de Ivan. Aos 15, deu certo. Pela direita, Ademir venceu Bernabei e cruzou rasteiro, encontrando o 12, que venceu a zaga e Ivan. Gol do Bahia! 2 a 1.


O gol recolocou o time de Rogério Ceni no jogo. Do seu lado, o Inter começou a tentar tirar a velocidade do jogo, demorando nas cobranças de falta e laterais. Aos 24, o Bahia quase empatou. Éverton Ribeiro, que havia entrado no lugar de Michel Araújo, cobrou falta e a bola quicou na frente de Ivan. No reflexo, o 12 mandou para escanteio.

Aos 28, em cobrança de escanteio, Alan Patrick colocou na cabeça de Richard, que acertou o travessão. Na resposta, Willian José cruzou da direita. A bola rebateu e ficou viva para Ademir chutar de primeira por cima. Aos 41, o Tricolor quase empatou. Livre na área, Willian José bateu no pé da trave direita de Ivan, a bola correu em cima da linha, bateu na outra trave e chegou às mãos dos 12 gaúcho.

Aos 48, o Esquadrão conseguiu igualr. Iago cruzou, David Duarte desviou de cabeça e a bola sobrou para o garoto da base Tiago que finalizou junto à trave direita alvirrubra. Gol do Bahia! 2 a 2. Aos 51, quase saiu o terceiro para o visitante. Em boa jogada pelo meio, a bola chegou a Cauly que bateu travado pela zaga. Com o apito final, o apoio da torcida colorada terminou e a vaia estourou no Beira-Rio.

O que vem por aí

Com a parada para a Data Fifa, Internacional e Bahia só voltam a campo no dia 20. O Colorado enfrenta o Ceará na Arena Castelão, às 21h30min (de Brasília). Com terceiro amarelo, Thiago Mais desfalcará o Inter. Mais cedo, às 18h30min, o Esquadrão de Ação recebe o Fortaleza, na Arena Fonte Nova. O Tricolor não terá Michel Araújo, que levou o terceiro amarelo.

✅ FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X BAHIA

33ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO

🗓️ Data e horário: sábado, 8 de novembro de 2025, 18h30min (de Brasília)

📍 Local: estádio Beira-Rio

🥅 Gols: Vitinho (24/1º e 3′/2º), Wiilian José (15′/2º) e Tiago (48′/2º)

🟨Cartões amarelos: Carbonero, Ivan Quaresma, Luis Otávio e Thiago Maia (I); Iago e Michel Araújo (B)

🟥Cartões vermelhos:💸Renda:R$ 148.114

🧑‍🤝‍🧑Público pagante:16.825

⚽ ESCALAÇÕES

INTERNACIONAL (Técnico: Ramón Díaz) Ivan Quaresma; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Luis Otávio, Thiago Maia (Richard) e Alan Patrick (Óscar Romero); Vitinho (Gustavo Prado), Borré (Alan Rodríguez) e Carbonero

BAHIA (Técnico: Rogério Ceni) Ronaldo; Santiago Arias, Ramos Mingo, David Duarte e Luciano Juba (Iago); Erick (Acevedo), Jean Lucas, Michel Araújo (Éverton Ribeiro) e Erick Pulga (Tiago); Ademir (Cauly) e Willian José.

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

🚩 Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES)

4️⃣Quarto árbitro: Julio Cesar Pfleger (SC)

🖥️ VAR:Rafael Traci (SC)

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.