Lance Internacional busca encerrar maior jejum de títulos no Campeonato Gaúcho

Internacional busca encerrar maior jejum de títulos no Campeonato Gaúcho

Colorado não é campeão estadual desde 2016

Lance
Lance

Lance

Lance

O Internacional tem a missão de encerrar o seu maior jejum de títulos estaduais no Campeonato Gaúcho de 2024. O Colorado não é campeão desde 2016. De lá para cá, o Novo Hamburgo ergueu o troféu uma vez, e o Grêmio, em seis oportunidades. As sete edições sem conquistas igualaram a sequência negativa do clube entre os anos de 1962 e 1968.

A marca negativa incomoda os torcedores colorados. Ao longo dessas sete edições, o time só alcançou a final três vezes (2017, 2019 e 2021). Portanto, o Internacional não chegou à decisão gaúcha nas últimas duas temporadas, caindo na semifinal em ambas. Em 2022, o Inter foi eliminado pelo Grêmio e, em 2023, pelo Caxias.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Curiosamente, a seca de títulos estaduais do Internacional veio logo após uma das melhores sequências da sua história. O Colorado foi hexacampeão entre 2011 e 2016, marca que só fica atrás do octacampeonato estabelecido entre 1969 e 1976.

O Internacional tem motivos para acreditar no fim do jejum em 2024. Semifinalista da última Libertadores, o Colorado trouxe reforços de peso na atual janela de transferências. O clube fechou com o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e os atacantes Rafael Borré e Lucas Alario.

➡️ Internacional oficializa contratação de Rafael Borré

O Inter estreia no Campeonato Gaúcho neste domingo (21), às 16h, contra o Avenida. O duelo acontece no Beira-Rio, mas com portões fechados. O Colorado cumpre punição referente à confusão na partida contra o Caxias, pela semifinal do último estadual.

Últimas