Lance Internacional anuncia a contratação do zagueiro Robert Renan

Internacional anuncia a contratação do zagueiro Robert Renan

Jogador foi formado pelo Corinthians e teve curta passagem pela Seleção Brasileira

Lance
Lance

Lance

Lance

O Internacional anunciou na noite desta quarta-feira (3), que o zagueiro Robert Renan é o novo reforço do Colorado para 2024. Ele assina contrato de empréstimo com o clube até dezembro deste ano.

Robert Renan foi formado pelo Corinthians, estreou no time principal aos 18 anos e foi para o Zenit, da Rússia, no começo de 2023, onde foi campeão nacional. Ele também conquistou a Supercopa da Rússia, e foi o autor do último gol na disputa de pênaltis, garantindo a taça para a sua equipe.

Segundo a Rádio Gre-Nal, na janela da metade do ano, o Colorado ganhará um valor por taxa de vitrine caso os russos negociem o zagueiro com outros clubes.

Porém, o defensor jogou apenas 17 jogos pelo clube e não atua desde o dia 31 de outubro, na vitória sobre o Krylya Sovetov. O contrato é válido até junho de 2028. Além do Zenit, os direitos econômicos estão divididos entre Corinthians, jogador e empresários.

Pela Seleção Brasileira, ele representou a equipe Sub-18 e foi o capitão da seleção Sub-20 na conquista do Campeonato Sul-Americano, no começo de 2023. Em março do mesmo ano, foi convocado por Ramon Menezes para a seleção principal, em amistoso contra Marrocos.

Últimas